PDA

Ver Versão Completa : Porta-Treco



Kecy
29-09-06, 03:11 PM
A paz do Senhor a todos.Eu fiz uma caixinha "enfeitada "que pode ser usada como porta -treco:dependendo do tamanho ,pode-se colocar lápis de cor,canetinhas,borracha,aponta dor...Espero que ajude na organização de materiais pequenos ou grandes(depende do tamanho da caixa).esi os materiais necessarios:
Uma caixa de papelão (do tamanho desejado)
Cola colorida ou branca
Agua
Jornal
Rolo de papel higienico
durex (ou qualuqer outro tipo de fita)
Tinta para colorir a caixa(eu pintei com tinta para tecido,mas outras tintas tambem podem ser usadas).

Modo de fazer
Corta-se a tampa da caixa (guarde-a ,pois depois ira usa-la)e faze-se "bolinhas "(não muito pequenas)com o jornal .Cole ,com o durex, as bolinhas por toda a caixa(e na tampa tambem),para dar relevo.Mas cole bem firme ,senão a caixa não ficará com a aparência desejada.Depois de revestida,misture em um recipiente,a cola com a agua em partes iguais(ex. 2 copos de agua e 2 copos de cola).depois de pronta a mistura,pegue tiras do papel e sobre o jornal,passando a mistura para colá-la.Passe por toda a caixa,inclusive na tampa que havia cortado,deixando secar.Isso pode demorar um pouco,dependendo do clima,pode demorar 1 ou 2dias.Quando estiver seco,é só pintar ,esperar secar e pronto!Sua Caixa porta -trecos esta pronta!Dependendo do formato da caixa ,pode -se fazer até um estojo ou outras embalagens com as caixas.Espero que ajude e ,qualquer duvida,é só posta-la.Fiquem com Deus.

SandraMac
17-12-07, 11:28 PM
Idéias lindinhas para vc mesma criar o seu porta-treco!
Visitem o site da Jacirinha para mais idéias!
Boas artes!

SandraMac
06-01-08, 02:48 PM
Que tal fazer essas gavetinhas porta-treco de caixas de fósforos grandes?
No anexo tem o passo a passo.

Lorisa
04-02-08, 07:53 PM
Meninas acho q todos conhecem essa idéia de porta-treco,com animaizinhos...bjs
Lorisa

imported_rosangela
11-02-08, 04:46 PM
Olha so que fofas para enfeitar sua sala de aula

Lorisa
13-02-08, 11:06 PM
Fiz para as cças colocar giz de cera.Usei copos de sorvete e EVA....
Lorisa
17251

Rosemeire
17-02-08, 11:10 AM
OLÁ!
ALGUMAS IDÉIAS DE PORTA OBJETOS.
BEIJOS

Keyla
21-02-08, 04:29 PM
Estou enviando mais modelos no arquivo do word, pois não consegui salvar direto. Tem vários modelos bonitinhos...

LuizaSodre
26-02-08, 01:14 AM
oi pessoal, eu amei as ideias, eu dou aula a 12 anos e tava sem imaginaçao p fazer uma coisa legal!!! eu amei. gosto muito de desenhos e porta trecos...agora mesmo to preparando aula sobre caim e abel!!!
beijos

Lorisa
27-02-08, 01:50 PM
Esta ovelhinha é feita com garrafa pet e EVA...a garrafa é cortada do tamanho desejado, depois cobrimos com um retângulo de EVA, colocamos a cabecinha e os pés (corações), prontinho,bjs
Lorisa

LuizaSodre
29-02-08, 11:26 PM
aaaaaaa eu amei o porta treco do sapinho... sera q vc pode me mandar o molde?? obrigada bjos

Wanmile
04-03-08, 05:01 PM
tudo muito lindo.
quanta criatividade.
Deus abençoe a todos vocês.

Kecy
11-03-08, 07:28 PM
A paz !Todas as sugestões são maravilhosas e pretendo usá-las no futuro.No início desse ano ,resolvi "renovar" a caixinha q uso para guardar os lápis de cor na ebd.Eu reaproveitei a mesma caixinha .Tirei toda a decoração e comecei de novo.Não tinha idéia do q ia fazer,mas como eu tinha alguns gibis evangélicos q não ia usar,resolvi recortar cada quadrinho ,e assim colar ao redor da caixinha.Como não tinha tantos quadrinhos,forrei a parte de dentro com vários pedaços de papel de presente,de diversas cores.Para colar ,misturei cola branca com um pouco de água.Depois de colar tudo,deixei secar e passei algumas mãos dessa mistura(cola+água) para ficar resistente.As crianças acharam muito legal e começaram a ler o que estava escrito nos quadrinhos .Elas amaram o novo "estojo"da ebd.Espero que gostem dessa idéia.Fiquem na paz.

SandraMac
11-03-08, 07:35 PM
Kecy,
Sua idéia parece ser muito legal! Que tal tirar uma foto da sua criação e colocar aqui pra todas nós vermos?

Taina
20-03-08, 09:47 AM
Olá...
Estou postando mais algumas idéias que achei na net, espero que gostem
Feitos com caixinhas de suco, nescau e todynho.
Podemos desenvolver em sala de aula juntamente com nossos alunos ressaltando a importância da reciclagem
Bjin**

:.

Taina
25-03-08, 12:10 PM
Achei mais um porta trecos...
De ovelhinha agora feito com latinha de massa de tomate!
Espero que gostem!

Lorisa
01-04-08, 06:49 PM
porta-trecos de animais fofinhos.

Prinaraujo
10-04-08, 08:42 PM
Olá Tias(os)!!!
Fiz para minha classe um porta-treco de parede muito legal, que achei no site da Revista Nova Escola.
Além de enfeitar a classe, pode ser usado para guardar os brinquedinhos, livrinhos de histórias ou o q vc quiser.
Eu gostei muito espero que vcs gostem também!

Rose Diniz
14-04-08, 07:23 PM
Eu fiz esse pote pra guardar as tesourinhas das crianças.
Espero que gostem. Beijos

Taina
20-06-08, 09:58 AM
Uma boa sugestão!

Lorisa
21-07-08, 12:45 PM
Mais 3 modelinhos, com caixinha de leite...bjs

ana mendes
24-07-08, 07:44 PM
nossa gente amei essas ideias!
ha muito tempo ke keria um site desse pra mim,agora estou muito felizzzzzzzzzzz!!!!!

Roseli dos Santos
30-07-08, 09:27 AM
gostei muito do porta treco de sapo gostaria muito do molde k tal beijos

Elda de Oliveira
28-09-08, 07:56 PM
Olha o que fizemos para porta-treco como lembrancinhas para o Dia da Criança!!! Fizemos com lata de leite, tnt e e.v.a.

Liziane Santos
08-10-08, 08:16 PM
adorei são lindissimos

Ana Beatriz Navarro
30-12-08, 09:47 AM
Adorei esses porta trecos que vcs deram idéia, vou fazer com meus alunos agora no começo do ano, valeu, muito obrigada!
A Paz do Senhor a todos!
Ana Beatriz

Heledia Cristina Silvestr
06-10-11, 12:46 AM
A Paz !!!
Achei uma idéia muito legal de porta trecos para meninas e meninos, feita com garrafa pet e eva, estes tem tampinhas, e tem os moldes e o video explicativo, muito bom, vejam aqui:
http://evacolorido.com.br/archives/409

Aqui tem várias outras idéias, gostei muito das caixas, vejam:
http://tudoparaprofessoras.blogspot.c om/2011/08/dicas-de-porta-trecos.html

Graci Reusch
22-03-12, 06:16 PM
A Paz queridos!
Estas caixas fiz com barrica de massa PVA e massa corrida, encapei com papel de presente e EVA e utilizo pra guardar materiais como lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, etc. Fiz uma dessas para cada classe, os profs amaram.169731697416975