PDA

Ver Versão Completa : Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]



SandraMac
25-02-15, 08:11 PM
Objetivo do Professor: Que a criança NÃO SALVA confie no Senhor Jesus Cristo, nascendo de novo pelo Espírito de Deus.
Verdade Central Relacionada à Criança: Você deve nascer de novo para que seus pecados sejam perdoados.
=========================
26879
A Paz, queridas Tias e Tios!

Compreender a necessidade de nascer de novo é fundamental para vida cristã dos nossos Juniores.
.............................. ............
Confesso que gosto mais de João 3:16 na versão Almeida Revista e Atualizada.
E foi nessa versão que coloquei o texto nos trabalhos, ok?
.............................. ............

"Shhh.... Tudo estava quieto e escuro.
Um homem andava rapidamente pelas ruas sombrias de Jerusalém.
Quem era ele?
Tudo aconteceu deste modo..."
A Bíblia de Recursos traz o esboço MARAVILHOSO para essa lição, completinho => pag. 1248 e 1249!

Pesquise figuras e ideias para a contação da história no Tópico sobre NICODEMOS:
:positive: http://www.escoladominical.net/showthread.php?1586-Nicodemos

Veja no próximo post ideias excelentes para dar vida às figuras!!
Portagem do Prof. Roberto.

*MEMORIZAÇÃO VERSÍCULO CHAVE*
26880
Vamos fazer esse sistema lindo de abrir uma imagem que puxa outra que puxa outra!! :applouse:
São ligadas entre si com colchetes - bailarinas - que vc compra em papelaria. Use o tamanho médio.
Imprima as figuras em papel DURO - 180 de gramatura.
Não tem desse? Então imprima em papel CHAMEX mesmo.
Recorte e cole sobre cartolina bem dura. Quanto mais firme, melhor para trabalhar.
Se der para cobrir com papel contact, melhor ainda.
A base é um coração que se abre e revela os demais cartões.
Imprima essa figura base - a do coração - diretamente sobre cartolina da cor que desejar.

*ATIVIDADES DE FIXAÇÃO*
- Vamos fazer a folha da revista dos alunos.
- O cartãozinho dessa lição é uma réplica do versículo GRANDE que vc usou para a memorização.
Imprimir em papel duro ou cartolina branca - cortada em A4 - vc coloca direto na impressora.
As crianças vão pintar, recortar e montar - unindo as imagens com colchete [B] pequena.
Esse deve ser o cartão a ser ofertado a um amiguinho para quem eles irão falar do amor de Jesus.

.............................. .......
:positive:Também coloquei no kit uma folha estilizada com JOÃO 3.16 que fica muito linda se for bem pintada.
Vale a pena caprichar e imprimir para colocar no mural da sua sala!
Se desejar, pode dar para as crianças pintarem em casa e escrever no verso o texto completinho.
26882
.........................

Deus abençoe sua aula!
Que as crianças se decidam por Jesus, pois em breve o Senhor vai voltar e nos levar!!

Bjs**

Roberto
25-02-15, 08:15 PM
Simples trabalhos manuais bidimensionais podem sofrer um "up-grade" e transformarem-se em 3D pelo acréscimo de pequenos objetos.

Foi colado um pedaço de corda de sisal à sacola de dinheiro.
Na carroça do Etíope foi colado um cordão com contas e cordão para a cauda do cavalo.

Foram adicionadas pedras, um pedaço de limpador de cachimbo para o cajado de Paulo, e tecido para a luz.
Na imagem seguinte foram adicionados retalhos de tecido e agulha

A visão de Pedro, Ananias e Safira

Á túnica de José foram sobrepostos retalhos de tecidos

Adicionar um cordão para "cingir" a cintura de Sadraque, Mesaque e Abedenego

Léia Silva Conceição
27-02-15, 08:20 PM
Paz do Senhor, gostaria de expressar minha alegria e satisfação por ter conhecido esse blog, sou diretora de um projeto Social da minha igreja e professora dos juniores. Meus alunos gostam muito das atividades que levo para eles. Parabéns o blog é uma benção em nossas vidas!!!

SandraMac
27-02-15, 09:23 PM
A Paz, Léia!
Ficamos felizes em saber que sua EBD está sendo abençoada pelo trabalho voluntário de todos nós aqui no Portal.
Deus abençoe essas crianças, suas famílias, vc e todos que estão juntos nesse lindo trabalho.
Obrigada por deixar aqui o seu recadinho!
Bjs**


Paz do Senhor, gostaria de expressar minha alegria e satisfação por ter conhecido esse blog, sou diretora de um projeto Social da minha igreja e professora dos juniores. Meus alunos gostam muito das atividades que levo para eles. Parabéns o blog é uma benção em nossas vidas!!!

Lia Ramos
28-02-15, 08:33 AM
Paz do Senhor, o seu Blog tem me ajudado muito a enriquecer as minhas aulas. O juniores estão gostando muito das atividades propostas aqui, e a frequência tem aumentado. Que Deus te abençoe!

SandraMac
28-02-15, 10:23 AM
A Paz, Profa. Lia!!
Que bênção saber que seus Juniores estão animados em ir à EBD e aprender mais de Jesus!
Isso dá mais motivação ainda pra gente caprichar nos kits e trabalhar para que o Portal da EBD sempre ofereça o que há de melhor.
Obrigada pela gentileza em nos escrever.
Deus te abençoe, irmã!
Bjs**


Paz do Senhor, o seu Blog tem me ajudado muito a enriquecer as minhas aulas. O juniores estão gostando muito das atividades propostas aqui, e a frequência tem aumentado. Que Deus te abençoe!