PDA

Ver Versão Completa : Lição 07 - Mardoqueu, o herói conselheiro



SandraMac
15-05-08, 05:59 PM
Mardoqueu, o Herói Conselheiro
Ester 4.1-17
2409
A história deste domingo tem por objetivos:
Explicar o valor do bom conselho - principalmente os conselhos da Bíblia;
Mostar que devemos buscar conselhos de pessoas que amam a Deus e seguem os seus preceitos.
Trabalhe com o esboço da lição apresentado na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças (pg 573 a 579).
Compre a sua aqui:
http://www.escoladominical.net/osc_shop.php?cPath=26

"A mão da providência e proteção de Deus a favor de seu povo é evidente em todo o Livro de Ester, embora o nome dEle não apareça uma vez sequer. O plano de Hamã faz os judeus correrem grande risco, mas foi contrariado pela coragem da bela Ester e do conselho de seu sábio primo Mordecai, resultando num grande livramento."
- Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - pg. 569

Mardoqueu não obedeceu a Lei de se inclinar perante Hamã, porque como judeu ele só adorava a Deus.

"Leis especiais protegiam o rei persa... Ninguem podia visitar o príncipe sem ser chamado. Este costume enfatizava a realeza do soberano, enquanto ao mesmo tempo o protegia de possíveis assassinos. Portanto, era natural que Ester temesse aproximar-se de Assuero. Embora fosse rainha, não podia ir ao rei sem ser convocada. A não ser que o rei decidisse recebê-la, o castigo seria a morte (Ester 4.11). Ester, porém, corajosamente, foi ver o rei (Ester 4.16 - 5.3)."
- Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - pg. 568

Pegue mais materiais pesquisando na Sala de Desenhos - figuras - atividades.

Vc pode fazer um teatro encenando a história. Distribuir as personagens entre os alunos (leve as falas escritas em cartões) - leve panos de saco para vestir Mardoqueu - um manto e coroa para a Ester, etc.
Pesquise no texto da revista do Prof. tudo o que poderia ser usado no 'teatro'.
Lembre-se de dar ênfase NO CONSELHO DE MARDOQUEU, EM TEREM FEITO O JEJUM, EM DEUS TER DADO TODA A ESTRATÉGIA PARA ESTER abordar o rei, etc.

Gostei muito da idéia que a revista trouxe para memorizar o versículo usando uma bola!

Distribua bem o tempo para que vc consiga fazer todas as atividades previstas (eu levo um Timer pra aula) :P

É uma pena que tão poucos profs. tragam suas colaborações para os kits...
Deus abençoe a todos,
Sandra
____________________

Rosemeire
15-05-08, 07:04 PM
16818OLÁ...
Fantoches de papel para esta lição.
ABRAÇOS

Liziane Santos
16-05-08, 06:23 PM
preguntinhas sobre o tema da lição para crianças que não tem a revistinha do aluno.

VALDISIA
10-05-10, 08:26 PM
Que o Senhor continue abençoando, e dando critatividade a todos os professores, pois a maior recompensa vem do Senhor!

NoemiaSilva
10-05-12, 12:25 PM
Eu não consigo baixar.. sou nova no site, oq faço???

SandraMac
10-05-12, 08:20 PM
Oi, NoemiaSilva!
Para baixar os kits é preciso se tornar assinante do Portal da EBD!
Veja na Sala de Informações e Anúncios todas as orientações sobre como fazer sua assinatura anual.
É muito simples e vale a pena, pois o conteúdo do site se renova diariamente.
Bjs**

Eu não consigo baixar.. sou nova no site, oq faço???

SandraMac
03-04-14, 08:31 PM
Quais as novidades na sua EBD?

VaniaLimaMG
12-05-14, 03:36 PM
A Paz do Senhor para todos, ainda não tenho o que publicar aqui para ajudar, pq eu pego as ideias que vcs colocam aqui e colo em prática,mas o que quero deixar aqui é o meu agradecimento por vc Irmã Sandra que tem ajudado não so a mim mas a todos professores tb.
na minha igreja a presença de crianças era bem pouca, era uma media de 5 no maximo e isto pq dois são filhos do superrintendente da escola,mas depois que comecei a colocar em pratica as ideias aqui sugeridas..tem aumentado hj ja estamos com 15/20 alunos entre as idades de 7 a 11 anos.que Deus continue te abençoando grandemente e que continue sendo vaso nas mãos dele.espero muito em breve eu tb estar contribuindo com ideias.
Abraços
Vânia.

SandraMac
13-05-14, 10:27 PM
Muito obrigada, Vania!
Louvamos a Deus por saber que sua EBD está crescendo!!
Que Deus continue te abençoando por se esforçar em levar aulas cada vez melhores para seus alunos.
Abraços!!


A Paz do Senhor para todos, ainda não tenho o que publicar aqui para ajudar, pq eu pego as ideias que vcs colocam aqui e colo em prática,mas o que quero deixar aqui é o meu agradecimento por vc Irmã Sandra que tem ajudado não so a mim mas a todos professores tb.
na minha igreja a presença de crianças era bem pouca, era uma media de 5 no maximo e isto pq dois são filhos do superrintendente da escola,mas depois que comecei a colocar em pratica as ideias aqui sugeridas..tem aumentado hj ja estamos com 15/20 alunos entre as idades de 7 a 11 anos.que Deus continue te abençoando grandemente e que continue sendo vaso nas mãos dele.espero muito em breve eu tb estar contribuindo com ideias.
Abraços
Vânia.