PDA

Ver Versão Completa : Respondendo as perguntas das crianças



MarinaSantos
10-12-11, 07:56 PM
Boa noite,

Se vocês têm algumas perguntas que são feitas pelas crianças, aquelas que nos fazem pensar um pouquinho e pesquisar antes de responder, deixem aqui pois poderá ajudar outros professores que passarem por esta situação.
Coloquem a pergunta e a resposta também!

Deixo a minha primeira:
Como Deus surgiu?

MarinaSantos
13-12-11, 11:10 AM
Desculpem, Esqueci de deixar minha resposta.Não sei se é a maneira correta se não for deixem suas opiniões pois estarão me ajudando e ajudando várias pessoas.
Deus não teve princípio, não nasceu!!


Na verdade, não podemos compreender plenamente como Deus poderia jamais ter tido um princípio. Isto se dá porque somos limitados e finitos. Estamos acostumados a ver coisas que tiveram princípio. Mas fica muito mais fácil quando pensamos, por exemplo, Aceitamos que o tempo não tem princípio nem fim, Também aceitamos a possibilidade de o espaço ser ilimitado, infinito.
A Bíblia diz que ele é o Alfa e o Omega, sendo assim o que vem antes do Alfa? E depois do Omega?
Nada, isso é por que Deus sempre existiu ele não teve um inicial e nem terá um fim. Então ele jamais nasceu.
Att,
Marina Santos

SandraMac
13-12-11, 04:48 PM
16223

Recomendo livros como este para ajudar os Professores nos momentos de "perguntinhas difíceis" de seus alunos!

"Quando os filhos fazem perguntas difíceis de responder como os pais devem agir?
E quando essas perguntas são feitas na escola?
As coisas pioram se a curiosidade da criança envolve assuntos que os deixam constrangidos. Criança Pergunta Cada Coisa. é um livro que pode ajudar muito aos pais com filhos que querem “saber demais”, ensinando-os como devem responder a variados temas como doenças, morte, divórcio, rock entre outros assuntos difíceis explicar."

Autora: Doris Sanford
http://www.livrariacpad.com.br/Crianca-pergunta-cada-coisa-/Vida-crista/Livros/167031.html?acao=DT&prod_id=207458&dep=4732&secao=14817&pedido=59569525&marca=0