PDA

Ver Versão Completa : Ficha de incrição para Detetives junior



Fabianne Chagas
24-05-11, 02:16 PM
Olá amadas (os) Graça e Paz!

Comprei o kit do Detetive junior e estou adorando, e não estou só aplicando para os juniores, mas para maternal e primario. Adaptei para cada faixa etaria,por isso criei uma ficha de inscrição. Espero que ajude !

Rochadeza
16-05-12, 09:33 AM
Oie Fabiane, tudo bem? Me interessei pelo seu post........ Tb adquiri o material de Detetive Jr........ e tb tenho 3 alunos do maternal que querem participar, como fez para adaptar as lições pra essa faixa etária?

Obrigada
Andreza

Roberto
16-05-12, 12:47 PM
Olá Andreza,

O Detetive Júnior não é projetado para essa faixa etaria, e creio ser impraticável e contraproducente tentar adaptá-lo ao maternal porque essa faixa etária não possui desenvolvimento cognitivo para compreender esse padrão de currículo.



Oie Fabiane, tudo bem? Me interessei pelo seu post........ Tb adquiri o material de Detetive Jr........ e tb tenho 3 alunos do maternal que querem participar, como fez para adaptar as lições pra essa faixa etária?

Obrigada
Andreza

Rochadeza
16-05-12, 03:02 PM
Então... eu fiquei imaginando que tipo de adptação ela fez, por ser o conteúdo de dificil compreensão para as crianças do Maternal. Adquiri o material Pluguinho para eles, tb vou dar as credenciais e premiações e assim todos participarão.

Obrigada pela resposta

SandraMac
16-05-12, 03:06 PM
Queridas Professoras,
Sabemos que a estrutura da EBD infantil em muitas igrejas é bem complicada, faltando desde professoras a salas e materiais.
Mas o ideal seria NÃO ter crianças de idades tão diferentes na mesma sala, nem trabalhar esse material para pequeninos, pois eles não teriam como acompanhar esses conteúdos.
Seria bom separar a turminha dos menores, pelos menos fazendo uma separação entre alfabetizados e não alfabetizados.
Já ajudaria bastante.
A Editora Cristã Evangélica é muito boa e tem materiais para cada faixa etária, confiram:
==> http://www.editoracristaevangelica.co m.br/categoria.asp?IDcategorias=20

Roberto
13-06-12, 12:26 AM
Olá Andreza,

Postei um insight que poderá lhe dar um embamento teórico sobre faixa etárias

http://www.escoladominical.net/showthread.php?5509-Como-as-crian%E7as-pensam-As-editoras-est%E3o-publicando-conte%FAdo-adequado-%E0s-et%E1rias


Oie Fabiane, tudo bem? Me interessei pelo seu post........ Tb adquiri o material de Detetive Jr........ e tb tenho 3 alunos do maternal que querem participar, como fez para adaptar as lições pra essa faixa etária?

Obrigada
Andreza