SandraMac
21-04-09, 12:18 AM
Lição 4 - Mas,logo eu?
Leitura Bíblica: Juízes 6
Objetivo: Demonstrar aos alunos que não precisam ter medo, porque Deus está com eles.
14973
Queridos Tios e Tias,
Esta lição está muito interessante e a revista do Prof. traz uma boa dinâmica para a memorização do versículo.
Eu chamo de TROPA DE CHOQUE DE JESUS, ou o BOPE DE JESUS em ação!
Vou transcrever aqui, pois poderá servir para quem não trabalha com a revista da CPAD, mas está baixando os kits!
.............................. ...
Memorização do versículo chave:
Reúna seus alunos e diga:
-"Eu sou o general... e vocês são minha tropa de soldados.
Façam duas filas.
Fiquem em posição de sentido.
Vamos ensaiar nosso grito de guerra?"
(Coloque o versículo chave em ritmo de grito de guerra e execute-o com as crianças, como se vocês estivessem num quartel-general).
Sugestão:
Você fala em tom forte: "O Senhor está comigo!"
As crianças repetem: "O Senhor está comigo!"
Você novamente: "e eu não tenho medo!"
Crianças: "e eu não tenho medo!"
Você: "que mal alguém pode me fazer?"
Crianças: "que mal alguém pode me fazer?"
Vc até pode levar chapéu de soldado pronto para cada aluno - daqueles que a gente faz de dobradura - vc coloca também, e vc faz todos os movimentos de sentido, ordem, com determinação. Voz de comando, voz forte! Treine antes para parecer mesmo um militar. E faça toda a sequência com o rosto sério, sem cair na risada, pois a declaração dessa Palavra tem autoridade sobre o reino espiritual em relação à vida de todos os seus alunos, e sobre a sua vida também!
Atividade:
Coloquei 2 folhas de atividades no kit. Fiquei feliz em encontrar algo que tem mesmo tudo a ver com essa lição.
Se vc tem tempo disponivel, pode fazer as duas!
[COLOR=#FF4000]Fiz uma folha só com o nome MIDIANITAS, para enfatizar esse terrível inimigo do povo de Israel nos tempos bíblicos.
Vc pode usar durante a lição.
A folha de versículos deve ser impressa em papel 180gramas - tal como o cartaz do versículo chave (que está em 2 páginas).
Mais uma vez, desejo sinceramente que este material seja útil na sua próxima aula.
Que Deus nos abençoe!
Bjs, Sandra
.............................. ...........
Leitura Bíblica: Juízes 6
Objetivo: Demonstrar aos alunos que não precisam ter medo, porque Deus está com eles.
14973
Queridos Tios e Tias,
Esta lição está muito interessante e a revista do Prof. traz uma boa dinâmica para a memorização do versículo.
Eu chamo de TROPA DE CHOQUE DE JESUS, ou o BOPE DE JESUS em ação!
Vou transcrever aqui, pois poderá servir para quem não trabalha com a revista da CPAD, mas está baixando os kits!
.............................. ...
Memorização do versículo chave:
Reúna seus alunos e diga:
-"Eu sou o general... e vocês são minha tropa de soldados.
Façam duas filas.
Fiquem em posição de sentido.
Vamos ensaiar nosso grito de guerra?"
(Coloque o versículo chave em ritmo de grito de guerra e execute-o com as crianças, como se vocês estivessem num quartel-general).
Sugestão:
Você fala em tom forte: "O Senhor está comigo!"
As crianças repetem: "O Senhor está comigo!"
Você novamente: "e eu não tenho medo!"
Crianças: "e eu não tenho medo!"
Você: "que mal alguém pode me fazer?"
Crianças: "que mal alguém pode me fazer?"
Vc até pode levar chapéu de soldado pronto para cada aluno - daqueles que a gente faz de dobradura - vc coloca também, e vc faz todos os movimentos de sentido, ordem, com determinação. Voz de comando, voz forte! Treine antes para parecer mesmo um militar. E faça toda a sequência com o rosto sério, sem cair na risada, pois a declaração dessa Palavra tem autoridade sobre o reino espiritual em relação à vida de todos os seus alunos, e sobre a sua vida também!
Atividade:
Coloquei 2 folhas de atividades no kit. Fiquei feliz em encontrar algo que tem mesmo tudo a ver com essa lição.
Se vc tem tempo disponivel, pode fazer as duas!
[COLOR=#FF4000]Fiz uma folha só com o nome MIDIANITAS, para enfatizar esse terrível inimigo do povo de Israel nos tempos bíblicos.
Vc pode usar durante a lição.
A folha de versículos deve ser impressa em papel 180gramas - tal como o cartaz do versículo chave (que está em 2 páginas).
Mais uma vez, desejo sinceramente que este material seja útil na sua próxima aula.
Que Deus nos abençoe!
Bjs, Sandra
.............................. ...........