SandraMac
15-03-11, 10:12 PM
14961
A Paz Tias e Tios de Juniores!
Estou trazendo o kit da lição 12, quando José finalmente tem seu sonho realizado!
Pesquisei o assunto desta lição nas notas de rodapé da Bíblia de Recursos , que é maravilhosa, e resolvi digitalizar as notas de 3 páginas, editar numa mesma folha e colocar pra vcs no Portal.
Mas seria excelente que cada professor tivesse o seu exemplar para ler e estudar!
Ainda não tem?
Compre a sua aqui:
http://www.escoladominical.net/osc_shop.php?cPath=26
Não precisa salvar a partir da tela do Tópico, pois essa folha está no Kit, ok?
Estou colocando aqui apenas para darem uma olhada rápida.
14963
1. Memorização do Versículo - Revezamento no Varal
Estou trazendo no kit uma dinâmica muito legal para fazermos a memorização desse versículo que é ENORME!!
Escreva o versículo no quadro.
Faça o processo de apagar 2 em 2 palavras.
Depois de repassar alguns minutinhos o versículo vc poderá fazer a brincadeira do varal.
Vc vai precisar de 2 varais para a sala, pois serão formadas duas equipes.
Cada turma deverá colocar as partes do versículo em ordem, pendurando os cartões no varal com prendedores (conforme a figura de exemplo abaixo.).
No kit vc encontrará 7 cartões.
Imprimir 2 vezes, recortar.
Levar pacote de prendedores de roupa para o momento da brincadeira.
Não se preocupe, está tudo explicadinho, pois essa dinâmica é do MARAVILHOSO livro Brincadeiras Bíblicas, que eu recomendo todo mundo comprar!!
14964
2. Fixação da lição
Temos a lição da revista do aluno, que está muito boa de fazer.
Utilize novamente o José que vc fez para a RECAPITULAÇÃO, podendo usar as mesmas perguntinhas que eu postei no tópico anterior, mas acrescentando umas 3 perguntas sobre a lição de hoje.
As crianças vão gostar de fazer essa pequena competição de conhecimentos.
Leve umas balinhas ou docinhos para premiar os ganhadores, é sempre legal!!
No kit vc encontrará a folha com cartões e tem também o arquivo com as figuras, pois essa lição é emocionante e merece ser contada com as figuras da pasta de visuais da CPAD!
Deus abençoe mais esta aula, e que seus alunos se alegrem e se emocionem com o que Deus fez na vida de José, aprendendo que nosso Deus realiza muito mais do que nós pedimos ou pensamos em nossas vidas!!!
Bjs,
Sandra
A Paz Tias e Tios de Juniores!
Estou trazendo o kit da lição 12, quando José finalmente tem seu sonho realizado!
Pesquisei o assunto desta lição nas notas de rodapé da Bíblia de Recursos , que é maravilhosa, e resolvi digitalizar as notas de 3 páginas, editar numa mesma folha e colocar pra vcs no Portal.
Mas seria excelente que cada professor tivesse o seu exemplar para ler e estudar!
Ainda não tem?
Compre a sua aqui:
Não precisa salvar a partir da tela do Tópico, pois essa folha está no Kit, ok?
Estou colocando aqui apenas para darem uma olhada rápida.
14963
1. Memorização do Versículo - Revezamento no Varal
Estou trazendo no kit uma dinâmica muito legal para fazermos a memorização desse versículo que é ENORME!!
Escreva o versículo no quadro.
Faça o processo de apagar 2 em 2 palavras.
Depois de repassar alguns minutinhos o versículo vc poderá fazer a brincadeira do varal.
Vc vai precisar de 2 varais para a sala, pois serão formadas duas equipes.
Cada turma deverá colocar as partes do versículo em ordem, pendurando os cartões no varal com prendedores (conforme a figura de exemplo abaixo.).
No kit vc encontrará 7 cartões.
Imprimir 2 vezes, recortar.
Levar pacote de prendedores de roupa para o momento da brincadeira.
Não se preocupe, está tudo explicadinho, pois essa dinâmica é do MARAVILHOSO livro Brincadeiras Bíblicas, que eu recomendo todo mundo comprar!!
14964
2. Fixação da lição
Temos a lição da revista do aluno, que está muito boa de fazer.
Utilize novamente o José que vc fez para a RECAPITULAÇÃO, podendo usar as mesmas perguntinhas que eu postei no tópico anterior, mas acrescentando umas 3 perguntas sobre a lição de hoje.
As crianças vão gostar de fazer essa pequena competição de conhecimentos.
Leve umas balinhas ou docinhos para premiar os ganhadores, é sempre legal!!
No kit vc encontrará a folha com cartões e tem também o arquivo com as figuras, pois essa lição é emocionante e merece ser contada com as figuras da pasta de visuais da CPAD!
Deus abençoe mais esta aula, e que seus alunos se alegrem e se emocionem com o que Deus fez na vida de José, aprendendo que nosso Deus realiza muito mais do que nós pedimos ou pensamos em nossas vidas!!!
Bjs,
Sandra