PDA

Ver Versão Completa : Investigação 1 - O livro dado por Deus



Roberto
29-11-10, 01:54 AM
Eu hoje acordei cantando - 1ª faixa do CD Cantando os princípios de Deus (Life Kid's 3)

SandraMac
09-02-13, 12:41 PM
fonte: http://divartes.blogspot.com.br/2010/07/detetives-da-biblia.html

Seguindo as sugestões da revista e adaptando-as Diva Caldas fez este cartaz para auxiliar nas informações e fixação das (pistas) da lição.
As peças no cartaz foram afixadas no decorrer da aula.
20684

Esta é a lembrancinha que Diva Caldas bolou, e a ideia é que fizesse lembrar uma lupa, parecida com as que são usadas pelos detetives.
No meio afixar o versículo senha impresso dentro de uma lâmpada por causa do texto.
O versículo é:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" - Salmos 119-105.
20685

Materiais:
4 palitos de sorvete (dois com o pedaço da ponta cortado).
pulserinha (brinde de aniversário).
cola quente.

Pegue dois palitos e corte uma das pontas, tirando a parte arredondada para quê a pulserinha possa ficar bem apoiada.
Cole esse dois palitos, um de frente para o outro.
Os outros dois palitos cole-os do lado menor dos que foram cortados.
Observe que ficou um vão onde o palito foi cortado, então afixe a pulserinha e o versículo.

Katia0261
03-04-14, 08:11 PM
Eis meus visuais.
ATIVIDADE LÚDICA
Painel para expor as curiosidades - esse painel é para usar nas investigação 1, 2 e 3.
Forme grupos e cada grupo completa a frase, para que a curiosidade fique escrita corretamente. Fixe na parte que tem escrito investigação 1 (as quatro curiosidades ja preenchidas). Nas próximas lições eles aprenderao mais curiosidades biblicas.
24611

MAPA-MUNDI para ser usado durante todo o quadrimestre. Imprimi em forma de cartaz (4 folhas) pela impressora, juntei as 4 partes e ficou um cartaz de tamanho bom para se ver. Marcar o Brasil com alfinete colorido, pois vai ser o país pelo qual vai ser orado na investigação 1.
24614

MISTÉRIO
O mistério é colocado dentro de um livro e será escondido antes das crianças chegarem na classe. Elas terão de achar o livro pois o mistério estará dentro, escrito numa folha. Quem encontrar deverá ler o mistério: "Por que a Bíblia é o livro mais importante para o homem?"

PISTAS
São pistas que servirão para desvendar o mistério.
24615

FAIXAS que serão colocadas no momento indicado da Pista 2. Imprimi e colei em cartolina vermelha para dar um destaque.
24616

O versículo para memorizar (Salmo 119.105) confesso que esqueci de fazer, mas na proxima investigação farei e postarei na investigação 2.

ZeliaCruz
10-01-17, 02:30 PM
Boa tarde, existe desse material para crianças de 6 a 8?

SandraMac
10-01-17, 02:39 PM
Oi, Zelia!
Esse formato 'investigativo' é apenas para os Juniores mesmo, pois combina mais com essa faixa etária.
Vc pode acessar o site da editora e pesquisar pelas publicações voltadas especialmente para a faixa etária de 6 a 8 anos:
==> http://editoracristaevangelica.com.br/material-por-faixa-etaria/6-a-8-anos.html


Boa tarde, existe desse material para crianças de 6 a 8?

Renata Cecilia
02-02-20, 08:01 AM
Ola, como tenho acesso ao material?

SandraMac
03-02-20, 01:27 PM
Oi, Renata!
Para fazer download de materiais no Portal da EBD vc precisa se tornar assinante.

Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link.
Clique no link para imprimir seu boleto.
Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

Deus abençoe!


Ola, como tenho acesso ao material?