PDA

Ver Versão Completa : Revista 8 - CPAD



SandraMac
02-10-10, 01:36 PM
1 - Vamos louvar ao Criador!
2 - Louve a Deus pela vitória!
3 - Louve a Deus, porque Ele nos ouve!
4 - Louve a DEus por sua vida!
5 - Louve a Deus porque Ele é bom!
6 - Louve a Deus porque Ele nos defende!
7 - Os anjos louvam a Deus!
8 - Louve a Deus por nosso Salvador!
9 - Louve a Deus por seu poder!
10 - Louve a Deus!
11 - Louve a Deus porque Ele cura!
12 - Louve a Deus em todo o tempo!
13 - Louvem a Jesus!

compre aqui: www.cpad.com.br (http://www.cpad.com.br)

SandraMac
02-10-10, 01:39 PM
Tias do Maternal,
Qual será a Chamadinha que vcs irão criar para suas classes no novo trimestre?
Aqui tem sugestões!
CHAMADINHA
http://www.escoladominical.net/showthread.php?833-Chamadinha&highlight=chamadinha

Montem algum material bem bacana, DENTRO DO TEMA DO TRIMESTRE, e coloquem aqui para servir de inspiração para outras tias. Sempre coloquem molde junto, para que as profas. possam confeccionar também!

Deus abençoe!!

Zélia Santos
27-10-12, 07:25 PM
A paz!

Esperava encontarar mais dicas e idéias para nossas aulas na EBD.
Acho que antes do acesso total ao site ser gratuito tinhamos mais novidades.

Estou precisando de dinâmicas e idéias para ajudar as crianças do maternal a prender um puco da atenção delas durante a aula.

SandraMac
28-10-12, 01:14 PM
A Paz, querida Profa. Zélia!
O acesso ao Portal com assinatura tem quase 2 anos de existência, e nesse meio-tempo o Portal continuou crescendo e inovando, trazendo diariamente novidades para os Professores.
O acervo é enriquecido diariamente por todas as pessoas interessadas em compartilhar!

O Forum para a revista do Maternal foi aberto nesse período.
Tivemos algumas Profas que aqui compartilharam as ideias que elas fizeram para suas classes.
Por motivos particulares delas, não puderam continuar com o trabalho voluntário de publicar suas sugestões.

Desde então, este Forum do Maternal nunca mais contou com nenhuma Profa. que tivesse o interesse de aqui compartilhar o que tem feito em sua classe. Ou seja, deduzimos que a revista Maternal CPAD continua sendo amplamente usada no país todos, porém nenhuma Profa. que trabalha com esse material se interessou em vir aqui postar ideias para as lições.

É mesmo uma pena não podermos contar com irmãs em Cristo, obreiras, Profas. que amam o Maternal e que se esforcem para trocar ideias.

Entretanto, as diversas Salas que compoem o Portal da EBD estão repletas de materiais super criativos para serem usadas no Maternal.
Basta pesquisar, reunir as sugestões e assim enriquecer a sua aula.
Pesquise por temas, irmã.
Eu recomendo pesquisar na:
* Sala de Trabalhos Manuais e Artesanato Bíblico
* Sala de Desenho, Figuras e Atividades
* Sala de Profs. Infantil e Juniores

Certamente o site como um todo tem várias sugestões para tornar sua aula do Maternal ainda melhor.
E, claro, fica aqui o meu convite para vc postar as atividades que vc tem aplicado na sua turminha do Maternal.
Será uma alegria contar com alguma ajuda.

Jesus abençoe ricamente, irmã!
Bjs,
Sandra

A paz!

Esperava encontarar mais dicas e idéias para nossas aulas na EBD.
Acho que antes do acesso total ao site ser gratuito tinhamos mais novidades.

Estou precisando de dinâmicas e idéias para ajudar as crianças do maternal a prender um puco da atenção delas durante a aula.

Rose S Coelho
30-09-14, 02:03 PM
Olá Profas do Maternal

Não tenho muita habilidade ainda com edição de imagens rs mas gostaria de compartilhar algumas ideias do meu planejamento com vocês, assim trocamos informações e uma ajuda a outra.
Para este trimestre segui a dica da revista e comprei alguns instrumentos na loja de 1,00 aqui do bairro.
Mas antes disso, como utilizo alguma brincadeira no inicio da aula, vou usar um quebra-cabeça com imagens de animais, plantas, etc, que geralmente utilizamos pra trabalhar a criação.
Escolhi também três cânticos muito simples para utilizarmos, se der conta pretendo incluir outros: São eles
1) Aqui Pertinho na esquina (Momento Missionário)
2) A Nossa aula vai, agora começar
3) Sei que Deus me ama e me compreende (Oração)
4) Exaltação a Deus (Poderoso, maravilhoso é, o Senhor digno....) para a apresentação no fim do trimestre, com formatura e apresentação das atividades para os pais.
Como fazemos o momento missionário, optei pela história do Ringu, que vou dividir em 10 partes para contar para os pequenos.