PDA

Ver Versão Completa : Apresentações - Jograis - Poesias



Nira
02-04-05, 12:21 PM
Obrigado por minha Mamãe.

Personagens: Menino, Mãe, Narrador
Cenário: 1 mesa com 2 cadeiras; bloco de papel e caneta.

O narrador lê pausadamente o texto enquanto os personagens fazem mímicas ou agem de acordo com o texto.

Paulinho era uma criança muito obediente. Sempre ajudava a mamãe nas tarefas da casa.
Certo dia, Paulinho queria comprar uma bola. Escreveu um bilhete e colocou ao lado do prato da mãe à hora do almoço. Dizia assim:
Mamãe deve a Paulinho:
Por guardar a roupa ... R$ 4,00
Por arrumar a cama ... R$ 3,00
Por anotar recados ... R$ 4,00
Por lavar a louça … R$ 5,00
Por fazer as lições … R$ 4,00
Total: R$ 20,00
À mesa do jantar, Paulinho achou os vinte reais e também havia uma notinha que dizia:
Paulinho deve a Mamãe:
Por 3 boas refeições ao dia: NADA
Por lavar e passar sua roupa: NADA
Por cuidar quando está doente: NADA
Por um bom lar e muito amor: NADA
Por ensinar e educar: NADA
Total: NADA
O menino abraça a mãe e fala:
Querida Mamãe,
Obrigado por teu carinho, teus sacrifícios e teu amor sem fim. Te amo!
O Narrador convida a comunidade a orar:
Querido Deus,
Obrigado pela mãe que Tu me destes. E que me ensinou o que é o amor. Amém.

Nira
02-04-05, 12:23 PM
PEÇA DO DIA DAS MÃES BASEADO EM I REIS 5 e 6
PERSONAGENS: Narrador, Salomão, Mulher 1, Mulher 2: Guarda 1: Guarda 2:

CENA 01

Salomão dormindo
NARRADOR: Salomão, Salomão
SALOMÃO: ( Assustado) Quem está falando? O que queres?
NARRADOR: O Senhor Deus de Jacó, Deus de seu pai Davi e quem te fala.
NARRADOR: Salomão, pede-me o que queres e eu te darei.
SALOMÃO: Senhor, meu Deus, *a mim fizeste reinar no lugar de Davi, não passo de uma criança e não sei como conduzir-me. O povo é grande, tão numerosos que não se pode contar, dá-me pois um coração sábio para julgar teu povo com justiça.
NARRADOR: Já que pediste sabedoria e não riquezas, nem longa vida e nem a morte dos teus inimigos, dou-te coração sábio e inteligente e o que não pediste eu também te dou riqueza e glória. E se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos prolongarei os teus dias na terra.
SALOMÃO: Obrigado meu Deus e Senhor. (Salomão acorda do sono)

CENA 02: ( Na casa das mulheres)
Duas mulheres dormindo, uma dorme em por cima do filho e o mata, então ela troca o filho. A *outra acorda e ao dar de mamar para o filho percebe o ele está morto e que ele foi trocado, começa a chorar e chama a outra mulher e *fala que o filho é dela, então começa a discussão.
MULHER 1: Vamos resolver este assunto com o rei
MULHER 2: Isso mesmo, o rei resolverá.
*
CENA 03: ( No palácio do rei)

As duas vem discutindo ( O filho é meu....). Salomão está escrevendo e pergunta:
SALOMÃO: Guarda verifique o que está acontecendo, não estou conseguindo me concentrar
MULHER 1: Queremos falar com o rei Salomão.
GUARDA 1: Espere aí, vou ver se ele pode atendê-las.
GUARDA 1: Rei, tem duas mulheres querendo falar com você.
SALOMÃO: Pois bem. Mande-as entrar.
GUARDA 1: Entre para falar com o Rei.
MULHER 1 e MULHER 2: Ele *pegou meu filho, é mentira....
SALOMÃO: Pare! uma de cada vez, você primeiro.
MULHER 1: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei luz a um filho, três dias depois ela teve um filho. De noite o filho dela morreu porque deitara sobre ele. Ela levantou-se de madrugada e trocou as crianças. Quando fui dar de mamar para o meu filho percebi que ele estava morto e vi que não era meu filho.
MULHER 2: Ela está mentindo, este filho é meu.
MULHER 1: O filho é meu...
SALOMÃO: ( em pé) Você diz que este filho é seu ( apontando para a mulher 1) Você diz que é seu ( apontando para a mulher 2). De fato uma de vocês é a verdadeira mãe.
Guarda, tive uma ideia, tragam-me *um espada
Divida a criança ao meio, daí a metade a uma mulher e a outra metade para a outra mulher.
MULHER 1: Não senhor, se é para matá-lo, de o meu filho para ela, é melhor ele vivo do que morto, por favor não o mate por favor ( com clamor).
MULHER 2: *Divida-o sim meu rei, nem de o filho para mim e nem para ela.
SALOMÃO: Guarda daí está criança a esta mulher (mulher 1), porque de fato ela é a verdadeira mãe e quanto a esta outra ( mulher 2) prenda-a, pois, ela é impostora.
MULHER 1: Obrigado meu rei por julgar meu caso com justiça.
NARRADOR: Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque havia nele sabedoria de Deus para fazer justiça.

EstrelaVix
15-04-05, 02:41 PM
Andei procurando alguma programação diferente para fazer no Dia das Mães...
Tem além da programação completa, com atividades, apresentação, as músicas dos corinhos para serem cantados.
Particularmente eu gostei. Vou fazer apenas algumas adaptações, e, vamos fazer uma surpresa às mães, com um Dia bem especial.
B.&.Jus,
Estrelavix

PS.: Acho que é isso que me pediram da vez passada.... espero que dê certo. Qualquer coisa, me avisem!
PS2: Também achei alguns poemas interessantes, que, em breve passarei a vocês.

EstrelaVix
15-04-05, 03:01 PM
Olha só que bonitinho.....!!!
Interessante para colocar os juniores ou adolescentes para fazerem em conjunto com o Depto. Infantil.
Vale a pena ver... e fazer!
.............................. .........
UM DIA SÓ NÃO BASTA
(Peça teatral para o dia das mães) [1]

Personagens:
Juiz, Orador, Defesa, Acusação, 1ª testemunha, 2ª testemunha, corpo de jurados

Em cena: orador, defesa, acusação, jurados
Todos sentados. Ao entrar o juiz, todos se levantam em respeito à autoridade. quando o juiz senta, os outros também sentam.

Juiz- (bate com o martelo sobre a mesa iniciando a sessão) Está aberta a sessão. Com a palavra o Senhor Orador Oficial deste Tribunal.

Orador- Exmos. Srs. Juiz, Defesa, Acusação, Corpo de Jurados e demais assistentes. Nesta data coloca-se em julgamento alegórico a homenagem que se presta às mães, uma só vez por ano. (senta-se)

Juiz- (com seriedade) Antes do pronunciamento da defesa e da acusação é preciso que todos tomem conhecimenmto do sentido de ser mãe, o seu valor de progenitora, as renúncias em favor dos filhos, do esposo, da formação e continuidade da família.

(NESTE MOMENTO SERÃO APRESENTADOS NÚMEROS DE POESIA, CÂNTICOS, JOGRAIS, ETC que falem sobre as mães e seu papel na família...)

Juiz- com a palavra a Acusação.

Acusação- Srs. Jurados, estamos aqui para o julgamento do fato de termos dedicado às Mães, um só dia. Um dia, que na atualidade, como todas as outras fewstas naturais do homem, volta-se muito mais para o aspecto comercial. O presente, a lembrança, devem estar em segundo plano. O importante está na valorização e reconhecimento daquela que não mediu esforços para criar seus filhos, colaborando com a natureza e a obra divina.

Defesa- Protesto, meritíssimo!

Juiz- Protesto negado. Prossiga a Acusação.

Acusação- Um dia só não basta para demonstrarmos com toda a emoção do nosso ser, o quanto somos gratos por estarmos neste mundo, que apesar de tantas injustiças e maldades, nele passamos nossa existêncisa. (senta-se.)

Juiz- Com a palavra a Defesa.

Defesa- (levanta-se) Srs Jurados, venho aqui para defender a instituição da Homenagem do Dia das Mães. Sejam elas vivas ou mortas. Há todo um histórico que deve ser lembrado quanto a instituição deste dia. O presente, meus senhores, é secundário. O essencial é que as mães não sejam esquecidas. E hoje, que vivemos em meio a tantas adversidades, em que o homem se sente cada vez mais distante de seus famil;iares, preocupado com os compromissos, é certo que, se deixarmos a seu critério homenagear a sua mãe durante todo o ano, ela será esquecida.

Acusação- Protesto, meritíssimo!

Juiz- Protesto negado. Prossiga a Defesa.

Defesa- Não que a mãe seja esquecida pelos filhos, mas faltará aquela homenagem especial aquele sabor de ter nos 365 dias do ano, um dia só seu. (senta-se)

Juiz- Que entre a 1ª Testemunha ( a 1ª Testemunha entra e senta). A Acusação pode interrogá-la.

Acusação- O que traz nesse pacote?

1ª Testemunha- Um presente para minha mãe. Hoje é o Dia das Mães e nös devemos presenteá-las.

Acusação- Você faz isso todos os anos?

1ª Testemunha- Todos os anos. Sempre dou uma lembrança para minha mãe, que merece muito mais.

Acusação- Você lembra do dia das Mães, todos os anos?

1ª Testemunha- Lembrar eu não lembro. Vejo as propagandas pelas ruas e na telwevisão. As vitrinas colocam fotos de mães com filhos, corações coloridos, então eu sei que o Da das mães está chegando. Depois meu pai me dá dinheiro, e eu e meus irmnãos vemos o que ela mais precisa e lhe damos de presente.

Acusação- Não acha que as mães precisam mais de afeto e compreensão que presentes?

1ª Testemunha- Afeto e compreensão eu dou o ano todo, mas o presente é símbolo da deidicação que eu e meus irmãos temos por ela.

Acusação- Nada mais a perguntar.

Juiz- A Testemunha está dispensada. Que entre a 2ª Testemunha. A Defesa pode interrogá-la.

Defesa- Você não traz presente para a sua mãe?

2ª Testemunha- Presente? Em casa nós não costumamos dar presentes. Plantamos flores no jardim e as colhemos nesta época, para ofertá-las à mamãe.

Defesa- Deve ser trabalhoso.

2ª Testemunha- Por tudo quanto mamãe fez e faz por nós, até que representa muito pouco! Trabalho? Fazemos com amor, regando todo dia, tomando cuidado com os insetos que possam comer as pétalas, adubando para que as flores sejam muito bonitas.

Defesa- Seria mais fácil comprá-las...

2ª Testemunha- Não tiro o mérito dos outros, sei que outras pessoas preferem comprar-las...

Defesa- E vocês entregam as flores somente neste dia?

2ª Testemunha- Não... Se elas desabrocham antes, colhemos e ofertamos a mamãe, ela sempre merece ganhar flores... Em nosso jardim há sempre flores e lembramos constantemente da mamãe!

Defesa- Nada mais a perguntar.

Juiz- A Testemunha está dispensada. (Antes de sair, a 2ª Testemunha oferece uma flor aos participantes da peça, depois se retira)

Ouçamos as palavras finais da Acusação.

Acusação- (fica em pé) Srs. Jurados, peço-lhes que condenem a comercialização deste dia. Fique apenas a imagem pura da mãe, da mãe que está em todas as horas, ao lado dos filhos; da mãe que se preciso for, deixa sua terra para protegê-los; preocupa-se com suas demoras e ausências e, nos momentos difíceis, sofre com eles, não os abandona; e nas horas alegres, se rejubila com a realização do homem. Um só dia não basta, meus senhores. (senta-se)

Juiz- Com a palavra a Defesa.

Defesa- (fica em pé) Srs jurados, é preciso que um dia instituído continue e as homenagensàs mães sejam concentradas neste dia. É tudo isso que o caro colega lhes disse. Mas não nos esqueçamos que, se tirarem este dia, muitos serão injustos para com suas mães e isso não pode acontecer. Uma pequena lembrança torna a mãe mais feliz, recompensa seus esforços. Cabe a vocês esta decisão. Sejam generosos nas homenagens às suas mães. (senta-se)

Juiz- O Corpo de Jurados deve sair para dar o veredicto final.

(retira-se o corpo de Jurados. Na frente vai o juiz e os outros o seguem. Pode-se aproveitar este tempo para outros números de cânticos, poesias etc... Depois de uns 10 minutos todos retornam.

Juiz- O representante do Corpo de Jurados pode dar a sentença final.

Jurado- Tratando-se se uma criatura tão meiga, de valor incomparável como é a mãe, o Corpo de Jurados foi unânime em afirmar que nunca faltem às mães homenagens, em um dia especial, o Dia das Mães e em todos os dias do ano, porque um dia só não basta! Não importa a forma e a maneira de homenágeá-las, com muitos ou poucos resentes, o importante é que todos saibam que valorizamos as mães e as amamos muito, muito!

Juiz- Diante desta sentença, todos nós ganhamos a causa: somos filhos felizes e abençoados por nossas mães. Com a palavra o Sr. Orador.

Orador- Senhoras mães presentes, peço que fiquem de pé. Recebam com muito carinho a nossa pequena homenagem. (todos os participantes da peça duistribuem flores às mães) Saudemos todas as mães com uma calorosa salva de palmas. (depois das palmas está encerrada a sessão.

Nira
15-04-05, 03:14 PM
-- Esse é bom pra colocar no mural da igreja pra homenagear as mães
.............................. .............................. .
AME seu filho para ser amada por ele.
BENDIGA a Deus por tudo que dele recebeu.
CREIA na sublime missão que Deus lhe confiou. DISPONHA-SE a ajudar seus filhos com bons conselhos.
EDUQUE não só com palavras, mas com o bom exemplo.
FAÇA com amor o dever de cada dia.
GARANTA, cada vez mais, um Mundo Melhor para seus filhos.
HOJE leia a Bíblia com atenção e esperança.
INSPIRE seus filhos a praticar as virtudes.
JUSTIFIQUE seu casamento, amando ainda mais seu esposo.
LEMBRE-SE de orar e ensinar os filhos a conversar cpm Deus
MANTENHA-SE firme nos ensinamentos de Cristo.
NÃO se iluda com as coisas mundanas.
ÓDIO e inveja, mantenha-os longe de seu coração.
PENSE que amanhã será melhor, se hoje você viver bem.
QUEIRA o bem, sem escolher a quem.
REFLITA... para acertar.
SORRIA diante dos problemas.
TIRE os maus costumes de seus filhos.
USE as mãos maternas, somente para acariciar e não para bater.
VENÇA as dificuldades pela fé e pelo otimismo.
ZELE, com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a felicidade das grandes MÃES.
.............................. ................

18-06-06, 06:54 AM
Olá nanafaria, entre no site
- http://www.teatrocristao.net/
Lá vc encontrará diversa peças!

Lú Souza
15-04-07, 08:34 PM
Estou deixando algumas sugestões de Programção para o dia das Mães....Depois gostaria de saber oque acharam....bjs... Paz do senhor
.............................. ........
Flores para Mamãe
(própria para o Dia das Mães) – autora: Missª Alcina Soares S Silva
adaptação: Priscila Jocys Ximenes

Personagens:
1 Florista (adulto, Jovem, adolescente ou Junior que se expresse bem ,Feminina) –
5 meninas para colher flores no jardim (adolescentes ou juniores) - 6 meninas (crianças para flores do jardim) – Meninos (arvores) – Meninos (pedras)
Cenário: Jardim (com flores, arvores, pedras) Use sua imaginação!!!

Florista:
Lindas flores perfumadas têm aqui no meu jardim.
Para serem ofertadas, às mamães que estão hoje aqui!
Hoje é um Dia Especial, vamos todos festejar!
Um abraço carinhoso e uma flor vamos lhe dar!

Florista:
Em meu jardim têm varias florzinhas!
De todos os tamanhos e das mais belas cores!
Venham escolher com calma e fique bem à vontade!
Pois as flores que irão levar vão fazer o gosto de qualquer idade!

Enquanto entram as meninas que vão escolher as flores pode soltar uma musica bem animada e elas vão entrar no jardim e procurar as que vão levar.

Diminuir a musica.

As florzinhas irão se apresentar.

As meninas ficaram de lado e vai deixar as flores se apresentarem:

Flores (Cantam)
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Abrimos a boquinha para cantar
Fechamos os olhinhos para orar
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Sim!!! De Jesus

Flores: (todas juntas falam)
Somos as florzinhas de Jesus.
Muito cuidado têm a Linda Florista conosco!
Nos planta com carinho e nos rega com muito amor!

.............................. .............................. .
Juniores => O QUE MINHA MÃE SIGNIFICA PARA MIM
Para juniores:
Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, abra um concurso, ao qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição sobre:
"O que minha mãe significa para mim".
Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento especial aos alunos vencedores e suas mães.
( acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja um presente para a criança entregar a mãe).
Para os pequeninos: Estas crianças poderão preparar uma decoração para suas salas de aulas, em honra às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 15 cms. de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os circulos em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde será escrito: MINHA MÃE.
De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar, recorte vasos de cartolina marron (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no quadro de avisos, na lousa, ou na própria parede, com fita durex. Acrescente um letreiro bem grande:
O DIA DAS MÃES É ....DE MAIO.

.............................. .............................. .....
Infantil => MAMÃE É UMA FLOR
As crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola em volta pétalas de flores.
Monte um painel de jardim, escrevendo os dizeres: Mamãe é uma flor.

SandraMac
19-10-07, 08:54 PM
O sonho de Ana - Brasília

O Dia das Mães se aproxima e traz consigo todo um clima de doçura, amabilidade e reconhecimento do valor que a genitora representa para família. Há uma mãe — de nome Ana — que é motivo de muitos sermões e textos. O que a Bíblia relata sobre ela encontra-se nos primeiros capítulos de 1 Samuel.


Ana, em hebraico, significa “graça”, e essa mulher recebeu de Deus uma graça que ela buscou com afinco, perseverança e muita fé.


Ana foi mãe do famoso profeta Samuel. Entretanto, é apresentada, antes do nascimento deste, aos leitores da Bíblia como esposa amada de Elcana. O casal vivia em Ramataim-Zofim, na região montanhosa de Efraim. O marido tinha outra esposa, chamada Penina, que lhe dera vários filhos. Sua preferida, porém, era estéril.


Todos os anos, Elcana e sua família subiam a Silo, a fim de adorar a Deus e oferecer-Lhe sacrifícios. Por amar Ana profundamente, ele dava-lhe sempre porção dobrada das ofertas do Senhor. Isso não a consolava, pois Penina a provocava em demasia, o que a aborrecia, e muito.


Em uma dessas idas a Silo, Ana derrama sua alma, profundamente angustiada, diante do Senhor. E, em meio a muitas lágrimas, clama em oração, rogando ao Senhor que lhe dê um filho. Prometeu dedicar ao Senhor todos os dias da existência dele.


A Bíblia registra que, após esse momento de oração, ela “...se foi seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era mais triste”. (1 Samuel 1.18)

O desenrolar da história é que Samuel nasceu, e Ana cumpriu o que prometera ao Senhor, como diz a Bíblia em 1 Samuel 2.21: “Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu, e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”.

Ana tinha o desejo, em seu coração, de ter um filho e procurou a Deus para resolver sua demanda. Deus, do alto e sublime trono de Sua graça, abençoou Ana e concedeu-lhe a oportunidade de ser mãe de um grande profeta de Israel — que foi Samuel.

Mães, o Senhor ama-as profundamente e está sempre com os ouvidos atentos para lhes responder. Depositem sua confiança Nele que, como Ana, cantarão um cântico de vitória pelo sonho realizado. Amadas, quando as circunstâncias da vida as fizerem perder as esperanças, derramem seus corações na presença do Senhor, que Ele há de fazer o impossível para vocês.

Queridas mães, vocês são presentes de Deus para nossas vidas. A dedicação, o amor, o cuidado de vocês para conosco são singulares.

Com amor, desejo a todas as mães um feliz e abençoado Dia das Mães!

Rev. Geraldo Barbosa
Capelão
http://www4.mackenzie.com.br/6843.html

Maymone
05-12-07, 03:44 AM
Muito legal todas sugestões!
Aqui vai a minha...
Espero que gostem!!!

Café do dia das mães
LB, RJ.
1. LOCAL:
Providencie espaço (salão, pátio, etc..) para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as suas convidadas.
2. CARDÁPIO:
Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geléias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos doces.
3. DECORAÇÃO:
Escolha um esquema de cores, e o utilize na escolha dos enfeites, por exemplo:
- suave (cores "pastel", rosas, azuis e verdes claros);
- festivo e quente (dourado, amarelo, laranja);
- apaixonado (vermelho, rosa, violeta);
de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.
Com balões (bolas de aniversário) é possível encher bem o salão, e é relativamente barato. Nas bancas (ou em sebos) há diversas revistas que ensinam a fazer enfeites com balões. É possível fazer arcos para colocar na porta e arranjos para pendurar nas paredes ou colocar nas mesas.
Flores: consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.
Toalhas para a mesa: se não as tiver prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas); é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.
Nas paredes vc pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mãe, com o nome delas) onde seus filhos e amigos podem escrever dedicatórias e fazer desenhos durante a festa e no final elas podem levar para casa.
Ou, coloque fotos das mães com seus filhos, ou com suas mães, quando elas eram crianças. Assim, as pessoas terão uma divertida exposição de fotos antigas, e poderão adivinhar quem é quem.
Coloque nas mesas cardápios com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação.
4. ATIVIDADES:
Sendo um café festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer uma ou outra das seguintes sugestões:
- apresentações de teatro e música das crianças (filhos e filhas) para as mães.
- homenagem dos maridos, que cantem uma música, ou leiam poemas, ou entreguem flores ou diplomas.
- gincana - mães e filhos competindo juntos (veja a sessão Jogos neste site);
- brincadeiras típicas de chá de panela ou chá de bebê (veja com aquelas q recentemente passaram por isso quais os jogos tem sido feitos).
- contar histórias curiosas sobre as crianças e suas mães (peça antecipadamente às convidadas que escrevam histórias de suas famílias, selecione algumas e prepare para serem lidas durante a festa).
- você também pode usar estas histórias para preparar um livrinho, intercaladas com desenhos das crianças, versículos bíblicos, poemas, etc. Faça tudo em preto e branco, tire xerox e dê o acabamento com grampeador ou coloque numa pasta apropriada para cada mãe.
Se a festa for apenas para as mães, sem as famílias, você pode convidar médico, pedagogo ou psicólogo para uma breve palestra sobre tema de interesse das mulheres (de acordo com a faixa etária das suas convidadas) por exemplo: menopausa; desenvolvimento infantil; namoro dos filhos, escolha de escolas, parto, gravidez, etc...
Para garçons convide alguns jovens ou os maridos; combine com eles que venham uniformizados (calça preta e camiseta branca, por exemplo) e providencie aventais (também podem ser feitos de TNT) ou gravatas borboleta para um toque divertido.
No mais, um fundo musical agradável e muita diversão!
Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos vêm para poder calcular cadeiras e comida.

Rosemeire
01-02-08, 02:21 PM
SALMO DA MÃE
Bem-aventurada a mãe que confia no Senhor, que se compraz na observância da Lei Divina.
Retos serão seus filhos; ela se alegrará com a sua posteridade.
Há amor e generosidade no seu coração; seu exemplo permanecerá para sempre.
Nas trevas surgiu uma luz; a mãe nela se ilumina e por isso
é misericordiosa, é compassiva, é boa.
Bem-aventurada a mãe que compreende os seus e os ouve; ela ensinará, ela
conduzirá seus conselhos com prudência, porque se inspira em Deus.
A lembrança da cruz lhe está sempre presente; apoiada nela
não temerá ouvir notícias funestas.
A sua alma está sempre disposta a confiar no Senhor.
Fortalecido pela comunhão diária, seu coração nunca será abalado.
Distribui, dá aos pobres; atende a tudo e a todos.
Seu sorriso permanente vence todos os dissabores. A sua alegria será exaltada na glória.
Bem-aventurada a mãe em cujo seio palpita o próprio Deus.
Seus dias são um Natal perene. O Cristo ressurge em cada ato seu.
Mãe. Que Deus abençoe a cada dia de sua vida! (Fonte: Cecília Duprat)

Uma opção é a música da Cristina Mel, Mãe.

Rosemeire
01-02-08, 02:22 PM
MÃE – BÊNÇÃO DE DEUS
.....(Ivanilda Sousa dos Santos)

“Mãe”: que nome lindo o teu!
És sempre a mais bela
E a mais querida de todas as mulheres.
Mãe, lá dentro do teu coração
Habita uma linda canção...
Foi Deus quem te ensinou!
E a ti ele, também, confiou
A bênção de ser mãe!
A tua alegria não é ter bem algum,
É ver sempre o filho feliz.
Mãe, não há mulher como tu:
Sempre dando o melhor de si ao filho,
Querendo apenas que ele seja feliz!

Rosemeire
01-02-08, 02:24 PM
PEÇA – DIA DAS MÃES

(Brincando de boneca) (6 meninas, cada uma representa uma atividade das mães. Fala e sai)

1ª - Vestindo pegnoir com boneca e mamadeira na mão:
Quando acordo vou depressa/ Preparar a mamadeira/ Pois senão... ora essa/ Temos muita choradeira.
2ª - De avental com ferro na mão:
Lavo a roupa, faço almoço/ Passo a ferro toda vez/ E a casa, que alvoroço/Limpo sempre, todo o mês.
3ª - Com livro na mão mostrando a uma criança menor:
Menino, preste atenção:/A mamãe vai te ensinar/Estudemos a lição/Para a mestra não zangar.
4ª - Com cestinha de costura:
Olhem só que meninada/ Rasgam sempre as roupinhas/ Eu fico muito zangada /Quando rasgam as calcinhas (mostrar uma calça rasgada)
5ª - Trazendo uma criança menor com roupa de dormir:
Já é hora de dormir /Faça a sua oração /Ajoelhe-se a sorrir /E entregue o seu coração
6ª - De camisola e travesseiro na mão:
Oh! Como estou cansada/Trabalhei o dia inteiro /Está dormindo a criançada /Vou dormir no travesseiro. (Deita e dorme)
(Entram outras crianças vestidas de anjo e rodeiam a mãe que dorme e falam juntos.
Anjinhos: Dorme, dorme, mamãezinha, Cumpriste bem tua missão. Serás sempre uma rainha Mesmo sem coração.
ENCERRAMENTO (Criança pequena falando)
Querida mãezinha, Nosso programa terminou. Agradecemos sua presença Que muito nos alegrou.

Rossandra
01-03-08, 11:36 PM
A paz do Senhor para todos!
Quero compartilhar com vocês uma experiência que vivi no ano passado. Há algum tempo antes do dia das mães, eu estava procurando fazer uma homenagem - que seria apresentada pela salinha do berçário - em que se falasse de flores. E algumas semanas antes, adoeci, tive febre alta e fiquei alguns dias em casa. E numa madrugada, eu não conseguia dormir com febre e dores no corpo, então deitada estive a pensar sobre a homenagem. Decidi me levantar, fui até a biblioteca, peguei uma caneta e um caderno e comecei a escrever o que Deus naquela hora estava colocando em minha mente. Em poucos minutos, “Mamãe Flor” estava pronta. Esse foi o nome da narrativa que apresentamos no dia das mães. Fiz a 5ª mãe. E aqui trouxe para vocês:

Mamãe Flor

Personagens: Sete mães do berçário, com seus respectivos filhinhos.

1ª. Carinhosa (usando roupa comum) ? Mamãe flor... é aquela que revestida de carinho me enche de beijinhos e me aperta, me aperta tanto que parece querer me guardar dentro do seu peito.

2ª. Ocupada (usando avental e com vassoura na mão) ? Mamãe flor... é aquela que mesmo em meio a tantas tarefas do dia-a-dia, sempre está pronta a me dar toda a atenção.

3ª. A que trabalha fora (usando roupas adequadas com uma pasta na mão) ? Mamãe flor... é aquela que mesmo trabalhando fora, ficando ausente aos meus olhos na maior parte do dia, ela chega em casa sempre ansiosa por um abraço meu.

4ª. Com dois filhos (roupa comum) ? Mamãe flor... é aquela que mesmo precisando dar um pouco mais de atenção ao meu irmãozinho (ou irmãzinha) ela sempre encontra paciência em algum lugar que só ela e Jesus sabe e vem brincar comigo.

5ª. Grávida e com outro filho (fazer com que a criança faça carinho na barriga da mãe) ? Mamãe flor... é aquela que apesar de estar vivendo todas as expectativas de esperar mais um bebe, ela não esquece das minhas necessidades e carências e já me ensina a amar meu irmãozinho.... ou irmãzinha.

6ª. Com uma Bíblia nas mãos (senta-se com a criança e mostra-lhe a Bíblia aberta) ? Mamãe flor... é aquela que revestida de sabedoria, desde cedo me ensina as escrituras sagradas, obedecendo ao que diz a mesma: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando crescer, não se desviará dele”.

7ª. Com materiais nas mãos (Bíblia, livros, flores, etc.) ? Mamãe flor... é aquela que vez ou outra está atarefada com as atividades da igreja, mas ela nunca esquece que eu sou prioridade e sempre diz que me ama.

Obs.: Cada mãe ainda traz nas mãos uma flor em tamanho grande (confeccionada em cartolina, papel cartão ou E.V.A.) para ser colocada em um jarro sobre uma pequena mesa no palco. Ao final todas se aproximam e recitam um versículo.

SandraMac
21-03-08, 01:06 PM
Este site é católico, mas tem poesias bonitas que podem ser aproveitadas:
http://www.portaldafamilia.org/datas/ma ... aes2.shtml (http://www.portaldafamilia.org/datas/maes/diadasmaes2.shtml)

.............................. .............................. .............................. ..........................
Site com poesias e jogral
http://www.saf.org.br/sugestao_programas/dia_maes.php3

.............................. .............................. .............................. ...........................
Flickr da Karen com muitos cliparts, desenhos lindinhos e cartões!
http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/sets/72157601505302685/

SandraMac
25-03-08, 08:28 PM
Apostila de 10 páginas.

Conteúdo:
1. Carta para Mamãe

2. POESIAS:
- Mãe, Bênção de Deus
- Oração de uma Mãe Cristã

3. JOGRAL
- Mãe, Mulher Imortal
- As Mães São Flores
- Um Lugar Especial no Coração da Mamãe

4. DRAMATIZAÇÃO
- Jardim de Flores
- Amor de Mãe

SandraMac
25-03-08, 08:37 PM
FLOR DO AMOR
É colocado à frente um flanelógrafo de cor escura (azul ou preto);
Enquanto falam e cantam, as crianças formam a “flor”, pregando suas partes;
O miolo dourado é o AMOR;
As pétalas vermelhas são OBEDIÊNCIA, RESPEITO, AJUDA e CARINHO;
Preparar: miolo com papel laminado dourado com letras coladas formando a palavra AMOR; e as pétalas em cartolina, ou papel-cartão, as letras podem ser escritas.

O DESENVOLVIMENTO
Diálogo de duas crianças.
1ª Criança: Um presente de gratidão
Desejo à mamãe ofertar.
Dinheiro não tenho, não.
Não sei o que posso dar..
2 ª Criança: Existe uma flor diferente
Que toda mãe quer ganhar.
Não se compra, nem se vende;
É preciso cultivar
1ª Criança: Lírio...cravo...rosa...qual?
Qual é o nome desta flor?
2 ª Criança: É uma flor especial...
Ela se chama FLOR DO AMOR!
(Crianças vêm uma a uma, trazendo o miolo e as pétalas e formando a flor no flanelógrafo).

MIOLO
O miolo dourado
Que enfeita a flor,
Tem o seu nome
Se chama AMOR.

Grupo de crianças cantam
“O amor é o começo, o amor é o fim;
Com amor pode haver,
Esta flor no seu jardim!”

(Cantar duas vezes com a música de estrofe e coro da canção de Natal
“Muitos anos atrás, numa noite de paz.”)

FLOR DO AMOR
1ª Pétala: Obediência
Para a “Flor do Amor” formar
É preciso conhecer
A lei de Deus e praticar:
E aos pais obedecer
2ª Pétala: Respeito
Para a “Flor do Amor” formar
É preciso haver respeito
Entre as pessoas do lar
Este é o melhor jeito!
3ª Pétala: Ajuda
Para a “Flor do Amor” formar
É preciso não esquecer:
Um ao outro ajudar.
É este o nosso dever!
4ª Pétala: Carinho
Para a “Flor do Amor” formar
É preciso ter carinho
Todo mundo alegrando
E os corações animando!

Voltam as duas...crianças que iniciaram:

2ª Criança: Viu? É fácil de aprender!
Para a “Flor do Amor” formar
É preciso Ajudar e Obedecer;
Dar carinho e respeitar!
1ª Criança: Enfim encontrei um bom presente
Para mamãe ofertar:
Esta flor tão diferente
Que dá alegria ao lar!
Grupo de crianças canta “Flor mamãe”, com música do nº 146 do H.E.

Flor do Amor, flor diferente
Que devemos cultivar.
Plantemos sua semente
Cada dia, em nosso lar!
Sim, esta flor! sim, a Flor do Amor!
Sim, esta flor traz bênçãos do Senhor.
Alegremente nós cantamos
Ao Bom Deus, nosso louvor.
Com carinho, ofertamos
P’ra Mamãe a “Flor do Amor”

SandraMac
25-03-08, 09:08 PM
Guardando as coisas boas no coração

TODO O GRUPO DE JUNIORES SE ACOMODA NA FRENTE DA IGREJA E ESCALA-SE 3 JUNIORES PARA O JOGRAL. NO FINAL DO JOGRAL TODOS RECITAM EM UNÍSSONO PV 5:20.

"Não abandones a instrução de tua mãe"
(Provérbios 5.20)
Junior 1 :Para um filho, as coisas que a mãe fala são sempre muito importantes.
Junior 2 : Muitas coisas ficam gravadas na mente
Junior 3: e a pessoa se lembra delas até ficar adulto.
Todos os 3 : Guardando as coisas boas no coração
Junior 1 : As mães (e os pais também) ensinam coisas importantes para a vida toda.
Junior 2 : Tente lembrar agora algumas coisas boas que sua mãe ensinou ou palavras que lhe deixaram feliz.
Junior 3 : A Bíblia nos ensina a sempre prestar atenção nas orientações de nossos pais e também a obedecer-lhes.
Todos os 3: VOCÊ TEM FEITO ISTO?
O grupo inteiro: "Não abandones a instrução de tua mãe"(Provérbios 5.20) (P.S. Ler o endereço)
Adaptação : Ana D’ávila B. F. Moreira

Diva.Caldas
04-04-08, 09:43 AM
MISS MÃE


Essa é uma forma legal, de através de uma brincadeira, envolver toda a igreja numa lindo homenagem a todas as mamães.

Coloquei os nomes das mamães num cartaz e peça que todos os homens, jovens, adolescentes e as crianças escolham conforme a característica que achavarem mais forte em cada mãe.

Crie cédulas de votação com as características já impressas e um espaço ao lado para colocarem os nomes.

Coloque os nomes das mamães da igreja em cartaz onde todos possam ver, se possível com a fotos de cada uma. Explique que somente são válidos os nomes das mães da igreja ou aquelas que aparecem de vez em quando e é conhecida por todos, porque se votarem em suas próprias mães e estas não são conhecidas, não vai adiantar porque não terá voto suficiente para ganhar.

Cada nome somente poderá ser colocado em uma característica, para que possa ser dada a oportunidade a todas.

O dia da votação deverá ser no domingo anterior ao do Dia das Mães.

Deixe dispónivel um urna para serem depositados os votos. Faça uma caixinha bem legal.

Durante a semana faça a contagem. Lembre-se que o intuito é apenas uma brincadeira e se houver alguém com mais votos em mais de uma características, considere a que ficou em segundo, terceiro lugar para evitar mais de um título para a mesma mãe.

No "Dia das Mães", apresente os nomes entregando uma faixa com a característica escrita e um diploma em nome da igreja. Se for possível combre aquelas coroas que normalmente são vendidas em casas de fantasias ou lojas de artigos de festas.

Para a mamãe com mais filhos e a mais velha (idade) dê um presente simbólico (um vasinho de flor), afinal essa tem mais experiências, né.

Opções para as características:
. elegante
. jovem (idade)
. rescente (que tive filho mais recente)
. simpática
. carinhosa
. sábia
. criativa
. mestre cuca
. meiga
etc...

Essa brincadeira também pode ser feita para o dia dos Avós e dos Pais (só que ao invés da faixa, faça gravatas e mude o título da brincadeira para "Papai mais...").

Arlete Cruz
10-04-08, 11:02 AM
A paz do Senhor, gostaria de compartilhar um poema, que o Espírito Santo me deu no ano passado e foi lido em nossa igreja no dia das mães. Espero que gostem e que de alguma maneira seja útil.
Que Deus abençoe a todos neste ministério.
Arlete Cruz

.....................
MÃE

SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,
SEM FALAR DO AMOR DE DEUS
ESSE DEUS QUE AMA, QUE JUSTIFICA,
QUE SALVA, QUE LIBERTA
ESSE DEUS QUE FORMOU A MULHER,
CUJA FUNÇÃO SERIA A DE SER MÃE
ESSE DEUS QUE NA SUA PERFEIÇÃO
NÃO DEIXOU DE FORA NENHUM DETALHE,
E O QUE É MELHOR,
DERRAMOU NO CORAÇÃO DESTE SER
O DOM DE AMAR
MÃE, AQUELA QUE AMA SEM ESPERAR RECEBER
AQUELA QUE PERDOA SEM NADA EXIGIR
SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,
SEM FALAR NO AMOR DE DEUS
ESSE DEUS QUE NOS AMA, QUE NOS PERDOA
NOS ACEITA COMO SOMOS
E COM SEU ETERNO AMOR
E SUA INFINITA PACIÊNCIA NOS TRANSFORMA.
O MUNDO LÁ FORA DIZ QUE MÃE É TUDO IGUAL,
MAS NA VERDADE DEUS NOS REVELA
QUE CADA MÃE É ESPECIAL
SEJA LOIRA OU MORENA
SEJA GRANDE OU PEQUENA
NÃO IMPORTA SUA FORMA,
NEM MESMO A FORMA COMO CONCEBEU,
FOI TÚ Ó MULHER QUE DEUS ESCOLHEU!!!

I TIMÓTEO 2:15 DIZ:
“ TODAVIA SERÁ PRESERVADA ATRAVÉS DE SUA MISSÃO DE MÃE SE ELA PERMANECER EM FÉ, E AMOR E SANTIFICAÇÃO E NA DEDICAÇÃO A DEUS ““.

Rachel Li
10-04-08, 11:26 AM
Nós fizemos nossa programação e demos o tema: Super Mãe 2007.
Fizemos um desfiles de mães.
Pegamos as meninas do ministério infantil e vestimos com roupas carcterísticas de alguns tipos de mães. Ex:
Mãe Fashion(menina de rosa, com roupas da moda),
Mãe hipocondríaca ( com um jaleco cheio de remédio colado e o filho com um termômetro na boca)...
Cada mãe que entrava na passarela tinha suas caracteristicas faladas, como um desfile de moda mesmo.
Ao final a igreja elegeu cada tipo de mãe que citamos e essas ganharam suas respectivas faixas , depois como todo concusrso de beleza precisa de uma vencedora as mães marcaram na cédula qual gostaram mais e essa foi a Super Mãe 2007. Na nossa igreja quem venceu foi a Mãe coruja!

Heledia Cristina
14-04-08, 12:52 AM
A paz do Senhor a todos!!!!!

Para o próximo dia das mães tive uma idéia que acho vai emocioná-las, inclusive a mim que também sou mãe, estou preparando um arquivo no powerpoint com as fotos das crianças, fotos mais antigas - de quando eles eram mais novinhos e de agora mais recentes, junto com as fotos escrevi uma mensagem em homenagem as mães. Também pretendo colocar uma música para acompanhar. No dia das mães vamos fazer esta apresentação em um telão.
As crianças vão cantar duas músicas do CD Diante do trono p/ crianças - Samuel
Servir e Uh Uh vai crescer o barrigão...
Vamos também confeccionar um porta retrato feito pelas crianças com jornal.

espero que a idéia ajude...

Edna Kids
27-04-08, 05:24 PM
Olhem só que história mais linda............
O visual está disponível aqui:
http://picasaweb.google.com/anamichelle.rcm/OMelhorParaOFim#

Bjos
Paz

CARTAZ 2
Sandra, estava voltando da escola uns dias antes do Dia das Mães. Havia conversado com várias amigas. Elas tinham guardado dinheiro e comprado presentes bonitos para suas mães, tais como:

CARTAZ 3
Uma bolsa, uma orquídea, bombons... Perguntariam a Sandra o que ela pretendia dar à sua mãe, e Sandra respondeu que não havia resolvido ainda, pois tinha apenas alguns reais. O que se pode comprar com tão pouco dinheiro? Pouco mesmo, ela bem sabia. Ela desejava que fossem muitos e muitos reais. Que será que sua mãe desejava ganhar?
Sandra sabia o que sua mãe mais desejava ganhar, mas do que tudo neste mundo: que ela aceitasse Jesus como seu Salvador. Sandra pensava seriamente a respeito, mas sentia que ainda não estava preparada.

CARTAZ 4
Depois do jantar, Sandra leu um jornal juvenil e encontrou ali a brincadeira “Tesouro Escondido”. Ela pensou: “Que tal se eu fizer algo assim, cheio de surpresas, para o Dia das Mães?”

CARTAZ 5
No dia seguinte, depois da aula, Sandra comprou uma folha de papel vermelho e tinta, traçou corações no papel, recorto-os e com a tinta, escreveu quadrinhas neles.

CARTAZ 6
No Dia das Mães, Sandra levantou-se bem cedo e sem fazer barulho, entrou no quarto da sua mãe. Com fita adesiva, prendeu o primeiro coração no vidro do despertador e quando a mãe acordou, foi isto que ela leu:

Não precisa levantar,
Porque tudo vou fazer.
O café vou preparar
Isto hoje é meu dever.

CARTAZ 7
Quando o pai, a mãe e os gêmeos desceram para o café, Sandra já estava com tudo pronto. Como mamãe ficou contente! Depois que o pai orou, agradecendo a Deus pela refeição, a mãe encontrou outro coração pendurado na leiteira. Ela leu em voz alta, enquanto o coração de Sandra pulava de emoção.

Da mamãe hoje é o dia
Seu trabalho eu farei.
Quando voltar da igreja,
Toda a louça lavarei.

_ Minha filha, que maravilha! Você é um amor! – exclamou a mãe.

CARTAZ 8
Antes de Sandra sair para a Escola Dominical, a mãe encontrou outro coração colado na caminha do nenê. Sandra olhou enquanto sua mãe lia:

Já forrei as camas todas
E dos gêmeos vou cuidar.
O nenê fica comigo,
Pra senhora passear.

- Minha filha, você vai me viciar! – exclamou a mãe, alegre. – imagine, você está dispostas a ficar em casa, enquanto vou passear com seu pai. Sabe? Iremos fazer uma visita que há muito tempo estávamos planejando.
Conforme havia prometido, Sandra apressou-se depois da Escola Dominical. Lavou a louça e ajudou sua mãe a preparar o almoço. Também ficou em casa para lavar a louça do almoço e cuidar de seus irmãos, enquanto os pais foram fazer a visita. Sua mãe parecia tão feliz e descansada quando saiu! Mais tarde, quando voltaram, Sandra disse:
- Mamãe, há mais uma surpresa. Se a senhora ler para os gêmeos a história da Bíblia que estão pedindo, vai encontrar a surpresa.

CARTAZ 9
Sua mãe abriu a Bíblia, encontrou outro coração e leu:

Preparei, às cinco e meia,
Nosso lanche, com prazer.
A mamãe, que é tão boa
Quero muito agradecer.

Sandra tinha preparado sanduíches, suco e salada para o lanche da noite; e sua mãe precisou insistir para arrumar a mesa.

CARTAZ 10
Depois de comer, Sandra se apressou para chegar a tempo no culto juvenil, às 7 horas na igreja. Colocou seu vestido novo que sua mãe havia feito recentemente e foi correndo para não se atrasar.

CARTAZ 11
No culto juvenil havia uma visitante. Era uma missionária, que trabalha na África. Ela era ainda jovem e bonita e as crianças a acharam muito simpática. Sua mensagem foi muito interessante. Ela falou sobre seu trabalho entre as crianças na África, como Deus a abençoara e como muitos africanos aceitaram a Jesus como Salvador. Depois ela disse:
“Hoje é o Dia das Mães. Com certeza, muitos de vocês deram presentes à sua mãe, para mostrar como vocês as amam, certo? Mas, quem ficou mais feliz: sua mãe ao receber o presente ou você, ao presenteá-la?”

Sandra sorriu, lembrando a felicidade de sua mãe a cada surpresa nova.
“Imagine”, continuou a missionária, “se você, depois de se sacrificar e preparar a surpresa para sua mãe, ela não quisesse receber seu presente... Imagine que ela não se interessasse pelo que você fez. Você não iria ficar triste e desapontado como isso?”
Sandra levou um susto com este pensamento e quase deu um grito de emoção. Como teria sido horrível se sua mãe tivesse recusado a mensagem dos corações!

CARTAZ 12
“Deus nos oferece o presente mais maravilhoso que existe”, continuou a missionária. “Escutem o que diz aqui em João 3:16 (Leia a passagem).
Sandra se inclinou para a frente, com os olhos fixos na missionária, que agora lia outro versículo na Bíblia:

CARTAZ 13
“O dom de Deus é a vida eterna”. (Romanos 6:23). “Deus está oferecendo o presente da Vida Eterna. Ela já nos deu o melhor que tinha, quando deu Seu Único Filho, para morrer por nós. Nossa parte agora é crer que Deus deu Seu Filho para morrer na cruz e derramar Seu sangue para nos limpar dos nossos pecados. Ele foi sepultado mas ressuscitou. Por isso, podemos recebe-lo em nossa vida. Você já deu a grande alegria ao Pai Celestial, recebendo Seu Filho? Ou está rejeitando Seu presente precioso?”.
Sandra mordia os lábios, tentando conter as lágrimas. Quando a missionária perguntou se alguém queria receber Jesus. Sandra, rápida e alegremente, levantou sua mão. Várias outras crianças também se manifestaram, e então, oraram, aceitando Jesus como Salvador.
Quando ela chegou em casa, depois do culto, foi logo para seu quarto. Quando sua mãe subiu para lhe dizer boa noite, como sempre fazia, disse a Sandra:
- Milha filha, como você me alegrou hoje! A mensagem dos seus coraçõesinhos, cheios de amor, ficarão sempre em minha lembrança;

CARTAZ 14
Mamãe, há mais um coração – disse Sandra, levantando-se da cama e mostrando outro coração preso ao seu pijama.
- Muito bem, outro? – E sua mãe leu:

À mamãe queria dar
Minha vida e coração;
Mas já dei ao bom Jesus
Que me deu a Salvação.

CARTAZ 15
Mamãe não se conteve, de tão feliz.
- Sandra, querida, que maravilha! Quando você recebeu Jesus e lhe entregou sua vida?
- Foi hoje, mamãe, no culto juvenil.
Então as duas oraram juntas, agradecendo a Jesus que Sandra agora era filha de Deus.
Crianças, vocês hoje presentearam suas mães? E elas aceitaram seus presentes? Você também pode imaginar como seria triste alguém recusar seu presente?

CARTAZ 16
E você? Já aceitou o presente que Deus oferece – a Salvação? Jesus pagou por este presente, quando deu Sua vida na cruz, por você. Ele tomou o castigo do meu e do seu pecado. E agora a Salvação é um presente. É de graça! Você quer recebe-lo agora mesmo?

Tia Regina
04-05-08, 08:53 AM
Um versinho lindo!!!


"Para a mamãezinha um presente
fui comprar,
mas na loja não havia,
todo amor que quero dar.
Escuta Papai do céu,
o pedido que lhe fiz,
a minha mamãe dê saúde
e uma vida feliz!"

FlaviaGregio
04-05-08, 12:08 PM
Chá das Rainhas

O que é?
Uma tarde de agradecimento a Deus pela vida das nossas mães, onde teremos homenagens as nossas rainhas do lar, e um delicioso chá.
Neste dia, também haverá uma palestra para as mamães e sorteio de brindes.(o dia e das nossas rainhas!)
No final de toda programação cada mãe recebera uma coroa e uma faixa escrito, “mamãe minha rainha” e um certificado de melhor mãe do mundo.

Ornamentação
Corações espalhado pelo templo, bolas vermelhas e brancas, faixas feita de tnt escrito (bem vinda, mamãe/ te amo mamãe, etc).
Uma linda mesa de cha.

Apresentação das crianças
Jogral, acróstico, hinos e poesias.

Lembranças

Opção 1
Um kit de unha (toalhinha, lixa de unha, pau de laranjeira, e uma base)

Opção 2
Porta retrato com uma foto do filho(caso tenhas mais de um filho, a foto deve ser tirada juntos)

Opção 3
Um cd de hinos cantado pelo ministério de louvor (tipo kit de hinos)
PS:esta e uma forma de evangelizar também

Opção 4
Uma camisa “tipo Hering” , desenhada pelas crianças com tinta para tecido


Opção 5
Almofada quadrada(comprada na R$1,99), com a fronha feita de Tnt branco e desenhada pelas crianças com giz de cera)


Convites:
Deve ser feito com dobraduras, em forma de flor, e dentro da flor convidando a mamãe a participar de uma festa que será feita para ela.

Thaine Penachione
10-05-08, 12:52 PM
Olá,
Venho pesquisando atividades aqui a um tempinho mas é a primeira vez que respondo um tópico.

Na nossa igreja os costumamos fazer uma serenata muito especial no dia das mâes. Juntamos homens, jovens que tenham carros e adolescentes, traçamos uma rota pela cidade com os endereços de todas as mães da igreja e ensaiamos uma musica.

É um trabalho bem cansativo pois ficamos dirigindo a noite toda, e acredito ser inviável para uma igreja com muitas mães ou para uma cidade muito grande. Mas é extremamnete gratificante. Elas ficam muito emocionadas e várias vezes tivemos vizinhos que acordaram para ouvir, aplaudir e algums até visitaram a igreja por ouvir a serenata.

Ao final da noite, ou inicio da manhã, preparamos para as mães um café da manhã na igreja antes de iniciar a escola dominical.

Deus tem nos abençoado muito cuidando para que nada saia errado e que nossas "noitadas" sejam muito proveitosas.

Não tenho a letra das musicas que usamos no momemento mas em uma próxima oportunidade coloco aqui para quem quiser tentar!

ARNETE SOUSA PORTUGAL
31-01-09, 01:12 AM
Peça para o dia das mães
a trajetoria da mãe, já fiz esta peça em duas igrejas todos gostaram


https://www.youtube.com/watch?v=fHk5eBitztY

Aline Parga
30-03-09, 04:01 PM
A paz do Senhor, tias e tios tbm rsrsrs
Quero deixar minha contribuição para o dia das mães que já está se aproximando...
O texto abaixo pode ser adaptado para o dia das mães tá, pois é bem bonitinho e engraçado tbm...
______________________________ ______________________________ ________________
Não espere a morte... para dizer que ama

Esta peça foi escrita com inspiração divina e tem como objetivo alertar os filhos quanto ao tratamento para com seus pais, no sentido de estimulá-los a amar e valorizar os pais, enquanto os tem, além, é claro, de homenagear os papais.
Espero com esta que Deus abençoe de maneira grandiosa, tanto os que pretendem apresentar quanto aos seus espectadores. Toda honra, glória e louvor sejam dadas ao Pai, o Deus Eterno !

Personagens:
José ( Pai )
Julia, Henrique, Camila, Carla, Sheila (Serão irmãos. É interessante que variem entre juniores ( 9-12 ) e jovens. Não precisa, necessariamente, ser essa quantidade de irmãos, nem mesmo um homem e quatro mulheres; os nomes e quantidades são apenas sugestão)
Tiago (namorado da Sheila, portanto, na mesma faixa etária dela )
Objetos necessários (sugeridos, na verdade, já que podem ser alterados os “afazeres“ de cada um):
Monitor e teclado de computador;
TV e Videogame;
Bicicleta Ergométrica, e
Livros e Cadernos
Cenário:
Casa

Cena 1:
Os filhos estão em casa. Júlia está vidrada na internet. Carla está fazendo exercícios (físicos). Camila, estudando. Henrique, jogando videogame. Sheila, com seu namorado. Cada um está em um canto “da casa“, compenetrado nos seus “afazeres“.
O Pai, José Machado da Cunha, retorna do trabalho, feliz por chegar em casa, porém, desejoso de conversar com os filhos ou, pelo menos, com um deles.
José: ( abre a porta de casa, alegre ) Boa noite pessoal, boa noite!
(Os filhos estão tão “concentrados“, que não reagem ao comprimento do Pai) (José então tenta conversar de maneira individual)
José: (se aproxima de Henrique) Oi filho, eu queria tanto...
Henrique: (interrompe seu pai, demonstrando certa irritação) Pô, pai, o senhor fez eu morrer! Olha aí! Eu estava quase conseguindo...
(José se afasta de Henrique e se aproxima de Carla)
José: Minha filha, você viu...
Carla: (interrompe seu pai, demonstrando irritação) Paaaaiiii! O senhor me fez perder a conta! Depois agente conversa.
(José, desolado, procura por Júlia)
José: Filha, o papai precisa...
Julia: (também o interrompe) Ah pai, agora eu tô na internet! Tô vendo o site aqui! Depois agente conversa....
(Assim o pai fez com todos os filhos, porém, nenhum deles lhe dá atenção. Na verdade, o pai queria apenas um abraço, porém, não recebe).
José: (desapontado, desabafa “para todos“) Filhos, vocês não podem fazer assim. Vocês precisam ter pelo menos um tempinho para falar com o Papai.(aponta para Julia) Essa menina agora fica o dia inteiro na internet. Não quer nem mais ir pra escola. Essa outra aqui (apontando para Carla ) colocou na cabeça que está gorda, que precisa emagrecer, e agora fica direto fazendo exercícios. A outra não tem mais tempo pra ninguém, só pensa em namorar. Assim não dá, gente.
(Porém, ninguém lhe “ ouve “, isto é, os filhos não lhe dão atenção ).
Carla: (prosseguindo em seus exercícios físicos) Pai, a conta do meu tênis chegou.
Henrique: Olha aí! Esse videogame falhou de novo! Pô, pai, tá na hora de compra um videogame novo! Esse aqui tá muito ruim... (continua jogando)
Julia: Eu também quero um computador novo. (idem)
Sheila: Pai, tô precisando de uma “graninha” pra ir ao cinema. (idem)
(José não responde. Decepcionado com sua família, decide escrever um bilhete).
José: (desabafa) Oh, meu Deus, onde foi que eu errei? Eu dei de tudo pra essas crianças...
(Começa a escrever... Depois de escrever e colocar o bilhete em local visível, sai de casa sem ser notado pelos filhos. Em seguida, Thiago vai embora. Sheila acompanha o namorado até a porta, depois, encontra o bilhete e o lê em voz alta).

BILHETE:
“Filhos, mais uma vez voltei para casa na esperança de vê-los, mas vocês não me deram atenção.
Mais um dia eu precisava muito falar com vocês, mas vocês não tiveram tempo para mim.
Mais uma vez, desejei um abraço, mas vocês não puderam me dar.
Infelizmente, sempre que preciso de vocês, vocês não podem me atender.
É engraçado...Quando vocês eram bebês, mesmo que cansado do serviço, eu dava atenção.
Mesmo com toda correria, eu sempre arrumava um tempinho para cada um de vocês.
Todas as vezes que vocês choravam, mesmo que fosse de madrugada, lá estava eu para socorrer; sempre que precisavam de alguma coisa, eu trabalhava até conseguir. Porém, agora.... vocês nunca tem tempo para mim.
Será que realmente sou importante para vocês ? Vocês realmente se importam comigo ?
Ass.: José Machado da Cunha “

Sheila: (para os irmãos) Gente, gente, vocês viram? O papai tá chateado.
(ninguém reage)
Sheila: Pessoal, eu tô falando sério! Ele está muito triste.
Carla: Pô, meu! Fica quieta aí! Eu tô estudando, você não tá vendo?
Sheila: Mas eu tô falando. O papai tá chateado com a gente.
Carla: Tá, ta, tá bom! Então vai lá atrás dele!
Sheila: O papai tá chateado.
Henrique: (irritado) Oh, você vai fazer eu errar meu....
(Sheila tenta falar com os demais, porém eles não “dão ouvidos“)
Sheila: (lamentando-se) Meu Deus, como fui insensível! :O papai tá precisando de ajuda. Perdoe-me, Senhor! Vou conversar com ele.
(José abre a porta e entra. Sheila fica feliz em revê-lo. Ele abre os braços para abraçá-la. Ela também repete o gesto, porém, Thiago, o namorado, chega logo atrás. Sheila corre para abraçar o namorado, José acha que ela irá abraça-lo, no entanto, ela passa por ele e abraça Thiago, logo atrás. José fica chateado, de braços abertos)
Sheila: (justificando-se) Pai, depois eu quero conversar com o senhor.
(José se decepciona e sai de cena).
José: (falando para a igreja, fora do palco/altar, à frente do público) Será que minha vida não vale nada pra eles? Meu Deus, os filhos crescem e ficam tão diferentes. Hoje é dia dos pais mas eu não quero presente, eu preciso apenas de um abraço... Já sei, tive uma idéia! Vamos ver se eles realmente se importam comigo!
(José se coloca em outro lugar [onde o público possa ouvi-lo, porém, não necessariamente vê-lo. Numa cabine de som, por exemplo, com auxílio de um microfone]. José disfarça a voz, passando-se por funcionário de um hospital. Ele liga em sua casa, fala com Sheila (pode ser no celular) e diz que José Machado da Cunha, (na verdade, ele mesmo) sofrera um acidente e veio a falecer).
Sheila: (ao telefone com o “funcionário do hospital“. Acaba de receber a noticia do “falecimento de seu pai“) Não, moço, pelo amor de Deus, não fala isso, meu pai não pode ter morrido, eu preciso falar pra ele o quanto eu o amo...
“Funcionário do hospital“:(ao telefone) Sinto muito...O corpo agora segue para o necrotério municipal.
(Sheila desliga o telefone e entra em desespero. Thiago tenta acalmá-la, porém ela não lhe dá atenção e ele vai embora. Os irmãos, a princípio, não acreditam. Depois, vão ficando tensos até, também, se desesperarem).
Carla: Não, nãããão! Não pode ser! O Papai não sabe o tanto que eu o amo, ele precisa saber, não....
Julia: Pelo amor de Deus. Senhor, não leva o meu pai agora não! Eu preciso muito dele! Eu necessito muito falar com ele, Senhor!
Sheila: Eu vou orar um monte (se ajoelha). Vou orar mais que todo mundo pra demonstrar o quanto eu amo o papai.
Camila: E eu então, vou encomendar um montão de coroa de flores, todas escritas “Eu te amo“.
Júlia: E eu vou chamar o caminhão de bombeiro.
Henrique: Podem parar! Agora já é tarde. Vocês deveriam fazer isso enquanto o papai estava vivo. Agora, que ele morreu, ele não pode ver nada disso. (chorando). A culpa é de vocês! Vocês mataram o papai!

(Todos começam a se justificar, até que a confusão se generaliza. Ninguém entende mais nada, tamanho falatório e lamentação, um culpando o outro.
De repente, José aparece na porta. Os filhos ficam felizes e espantados. Eles pedem desculpas e fazem “juras de amor eterno”. Depois de acalmada a situação...)
José: (para a igreja) Não espere a morte para dizer o quanto você ama seu pai. Você pode não ter uma segunda chance.
Julia: (para a igreja) Honra teu pai e tua mãe, para que te prolonguem os dias sobre a terra...
Cada um diz uma frase, depois todos saem, terminando assim a apresentação.

MICHELLE MONTEIRO
15-04-09, 11:37 AM
A PAZ!!
EU ENCONTREI ESTA PECA ACHEI UMA GRACINHA TBM , NAO SEI SE E A QUE A ROSE
ESTA PROCURANDO . ESPERO PODER COLOBORAR. BJS

UM LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE

Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe, para ser montada com crianças.
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
(Repete nove vezes, por isso é preciso dar uma expressão diferente, alívio, alegria, orgulho, consciência, meiguice...)
Crianças fala 2 (entram com frutas, saquinhos de super, avental, panela...) – Todas falam juntas:
...porque ela se preocupa com a minha alimentação!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 3 (entram com roupas de dormir, caixa de remédios e primeiros socorros, termômetro, colher, travesseiro, bolsa de água quente...) - Todas falam juntas:
... porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 4 (crianças entram com marcas de beijos no rosto, roupa amassada...) – Todas falam juntas:
... porque muitas vezes ela mostra o seu carinho me abraçando e me beijando!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 5 (entram vestidas de uniforme escolar e com cadernos, mochila, lancheira ...) – Todas as crianças falam juntas:
... porque ela está sempre acompanhando minhas atividades na escola!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 6 (entram com a mão no bumbum, com cara de dor e sentam na cadeiras...) – Todas as crianças falam juntas:
... porque sempre que faço alguma coisa errada ela me corrige e, às vezes, fico até de castigo!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 7 (entram com roupão, toalha, shampoo, sabonete, cotonete...) – Todas as crianças falam juntas:
... porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 8 (entram com boneca, bola, outros brinquedos...) - Todas as crianças falam juntas:
...porque ela separa um tempo para brincarmos juntos!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 9 (entram com as mãos juntas, em sentido de oração...) - Todas as crianças falam juntas:
... porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!
Junior fala1 (fica sentado no palco com a almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Sempre antes de entrar as crianças, repetir a fala:
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...
Crianças fala 10 (entram com Bíblias abertas nas mãos...) - Todas as crianças falam juntas:
...porque ela se preocupa em dar o melhor para o meu crescimento: os ensinos da Palavra de Deus!
Todas as crianças as crianças repetem juntas (bem forte):
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mamãe...

Rose Coelho
21-04-09, 09:57 PM
Teatro Dia das mães

"Mãe é tudo igual..."

'Não sei se você já ouviu mas com certeza já, pois é uma frase muito popular, que você um dia mãe, já falou para os seus amigos ou até para sua mãe quando brigou contigo e disse :"Ah, mãe é tudo igual só muda de endereço." Mas pára para pensar...você diz isso pois tem uma mãe, e aquele que não tem...O QUE PENSAR ENTÃO????'

Danilo: Fico aqui pensando ...como seria se eu tivesse uma mãe?
Dênis: Sabe que nunca parei pra pensar nisto? Como seria?
Danilo: Pelo que a galera fala, seria legal...
Dênis: Que nada!...Seria muito chato, ela não ia deixar a gente fazer nada.
Danilo: Mas ela iria fazer tantas coisas para nós...Eu iria gostar.

Bate na porta, o Dênis abre...

Marina: Oi gente tudo bem?
Danilo / Dênis: Oi!...
Marina: Vamos brincar?
Danilo / Dênis: Vamos...

Fazendo a maior bagunça o Adriano chega.

Adriano: (Autoritário) O que aconteceu aqui? Olha que bagunça. O que vocês fizeram? Arrumem isso, e já pro quarto, de castigo.
Dênis: Pai, não por favor...
Marina: Acho que vou embora.
Danilo: Não vou ficar de castigo, não fui eu quem bagunçou.
Dênis: Foi sim você ajudou.

Os dois começaram a brigar.

Adriano: Parem já com isso (separamdo-os) subam já pro quarto, só sai pro jantar.
Dênis: Se a mamãe estivesse aqui, não deixaria a gente de castigo.
Adriano: (Pensativo) Subam já, um mês de castigo.
Danilo: Você é muito chato, quero uma mãe.

Saindo de cena.

Adriano:Eu também sinto falta da mãe de vocês. (fala para o público)
PARALIZA A CENA.

O homem sofre muito com a ausência da mulher, pois ele precisa trabalhar para sustentar sua família, não tendo às vezes tempo para os seus filhos. Como acabamos de ver as criançassofrem muito com a ausência da mãe, pois é ela quem dá amor, carinh e sabe compreender um filho e seu esforço. Por isso devemos pensar antes em se separar, pois são seus filhos que sofrem e acabam sofrendo mais ainda quando é levado por Deus.
Aqueles que não tem uma mãe sofrem por não tê-la, e aqueles que tem nã sabem dar valor, só sabem exigir.

Jane: Mamãe eu quero uma calça, uma sandália e...
Maiara: Filha agora eu não tenho dinheiro pra comprar.
Jane: Mas eu quero, não quero nem saber.
Rafaela: Se for dar pra ela eu também quero.
Maiara: Filhos, mas como eu vou comprar, não tenho condições, eu já falei. Espere mais uns dias.
Jane: Não, mãe vai ter uma festa neste final de semana, eu não posso ir com roupas velhas...
Rafaela; Pare de ser chata compra...
Maiara: Vocês vão me colocar em fria...
Rafaela: Ah, mãe não enche o saco, não quero ouvir suas lamentações.
Jane: Estou saindo....tchau!...
Maiara: Filha não....já está tarde.
Jane: Você não quis me dar a roupa então me deixa em paz.
Maiara: Tá bom, amanhã a gente vai e compra a roupa pra você e sua irmã, mas vocês vão me colocar em fria.
Jane / Rafaela: Oba! Te amamos.

PARALIZA A CENA

Vocês viram o que uma mãe faz para um filho, é capaz de tudo, e nós nem sequer falamos um obrigado. Somos tão ingratos e egoístas, pois quantas vezes você diz que a ama? Será que você é assim...só xinga?briga? e quando ganha o que quer fala um obrigado meio forçado, ou um "Eu te amo" flso....
Mas ainda tem aqueles que amam teus pais, fazem de tudo para não magoar tua mãe, pois reconhecem o seu sofrimento.

Dani: Mamãe!...O que você tem? A senhora está tão triste...
Mi: Nada minha filha. Eu estou com dor de cabeça...e é só.
Dani: Espera aí, vou lhe trazer um remédio.
Mi: Obrigada minha filha. Saiba que você é muito importante para mim. Só de você estar aqui comigo, já me sinto melhor.
Dani: Mamãe saiba que eu te amo demais!...Espero nunca te magoar.

Então se abraçam e saem.

Três situações diferentes...em qual delas você se encaixa?
Naquela que voc~e não tem uma mãe mas deseja ter?
Naquela que não está nem aí pra ela?
Ou ainda ama a sua mãe e a obedece?
É difícil, pois amamos muito nossas mães, só não sabemos demonstrar.
Vamos ver agora, quando na roda de crianças o papo é mãe.

Carlinha: Tá chegando o dia das mães!
Dênis: O que é ter mãe? É gostoso?
Marina: Bom, eu gosto da minha mãe, mas as vezes ela é chata e não deixa eu fazer o que quero.
Jane: A eu gosto da minha mãe, mas gosto mais ainda quando ela me dá o que eu quero. Mas ela me tira do sério.
Rafaela: A minha mãefaz tudo o que eu quero. É só fazer uma birrinha que ela dá.
Dani: Eu amo minha mãe, é muito bom ter alguém ao seu lado.
Todos: AI MAMÃE...
Anderson: Já vem ela com suas histórias.
Marina: Ah, fique quieta, mãe é tudo igual, só muda de endereço, pois é tudo chata e cheia de frescuras.
Anderson: Nada a ver, elas são de cores diferentes.
Dani: É mãe é tudo igual, ama demais seus filhos e fazem de tudo por eles.
Carlinha: Devemos ser gratos a ela, pois foi ela que nos deu a vida, graças a ela estamos aqui hoje. Um dia seremos mãe.
Danilo: É vocês falam mal da mãe de vocês, porque a tem. dê valor a ela enquanto ela está do seu lado, pois quando você perder será tarde demais.

Danilo: O que uma mãe deve dar aos filhos??
Anderson: Carinho
Dênis: Compreensão
Adriano: Amizade
Marina: Amor
Carlinha: Dedicação
Mi: Companheirismo
Dani: Afeto
Rafaela: Alegria
Maiara: Calor.


Todos se reúnem e as narradoras dizem uma mensagem de dias das mães.
Termina com todos de mãos dadas e:

FELIZ DIA DAS MÂES.

ARNETE SOUSA PORTUGAL
23-04-09, 09:10 PM
SITE COM PEÇAS PARA DIVERSAS OCASIÕES INCLUSIVE PARA O DIA DAS MÃES
VALE A PENA CONFERIR.
http://sites.google.com/site/artjelb/Home/dia-das-maes .
ARNETE PORTUGAL

Gabbys
24-04-09, 02:30 AM
Esta é uma linda história para o dia das mães. Foi tirada de um teatro da internet, traduzida, adaptada e desenhada por mim. Vale a pena conferir.
É só clicar no link (no meu blog)
Deus abençõe!
Pra. Gabriela Pache de Fiúza

http://sementinhakids.wordpress.com/dat ... minha-mae/ (http://sementinhakids.wordpress.com/datas-especiais/historia-ilustrada-dia-das-maes-eu-quero-a-minha-mae/)

CristianeCardosor
30-04-09, 03:30 PM
Oi, pessoal!
Sou da Igreja Presbiteriana do Jd. Magnólias em Sorocaba/SP, e na minha igreja o pastor prefere dar mais destaque ao papel da família como um todo do que apenas às mães ou pais em seus dias, já que hoje em dia há muitas famílias que não seguem aquela estrutura tradicional que conhecemos com pai, mãe, filhos, e muitas crianças vâo à igreja sozinhas, sem os pais, e outras são criadas por avós, tios, etc.
Confesso que eu mesma fui uma criança que sofria um pouco no Dia das Mães, já que minha mãe é de outra religião e nunca foi às apresentações que fazíamos.

Mas, apesar dessa diretriz da nossa igreja, no ano passado preparei dois vídeos para homenagear as mães, um com trilha sonora da Cristina Mel na música Mãe, e outro com um texto bem bonito que encontrei chamado "Coisas de mãe".
Ambos têm pouco mais de 3 minutos e podem ser usados em igrejas que tenham Datashow para uma homenagem singela e rapidinha.


http://www.youtube.com/watch?v=KnPGT3_N7ms


http://www.youtube.com/watch?v=gbBRUb_tZyc

Abraço, e que Deus continue abençoando este site, tão útil às nossas vidas!!

Cristiane

ARNETE SOUSA PORTUGAL
01-05-09, 10:00 AM
PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES.
JOGRAL COM QUADROS VIVOS.
http://www.4shared.com/file/102719846/8 ... CANDO.html (http://www.4shared.com/file/102719846/8a70c271/ESPECIAL_PARA_O_DIA_DAS_MESEDU CANDO.html)
ARNETE

Rose Coelho
09-05-09, 11:13 AM
Pequena oração pelas mães.
(ainda dá tempo das crianças decorarem e recitarem juntas no momento de oração
Obrigado Senhor!

Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
... por todas as Mães do mundo
... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães ...
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço , Senhor !
Rose

Taina
02-07-09, 07:48 AM
Amor de Mãe

Participantes:
Lúcia(mãe);
Roberta (filha);
Narrador.

(Na primeira cena tem a mãe colocando o café da manhã na mesa da cozinha).
Lúcia: Ó Deus, onde será que está a Roberta, já são mais de oito horas e ela ainda não che-gou, eu não sei mais o que fazer com esta menina.(se senta na mesa e começa a tomar o café. Nis-to chega Roberta muito cansada, a mãe se levanta e diz brava)
Lúcia: Isso são horas de chegar, menina.
Roberta: Eu cheguei! Não cheguei! Se quiser volto daqui mesmo!
Lúcia: Posso saber onde você passou a noite?
Roberta: Por aí!
Lúcia: Por aí! Isso é resposta! Aposto que estava com aquele seu namorado. Minha filha, quantas vezes eu já te disse que ele não presta. E aqueles seus amigos!
Roberta: Olha, eu não admito que você fale mal dos meus amigos, pois eu não fico falando das suas amigas! Mãe escuta, os tempos mudaram, deixa de ser careta, a senhora não sabe de na-da, não sabe o que é bom, estou apenas me divertindo. Deixa eu ir tomar um banho que já estou atrasada.
Lúcia: Atrasada! Você acabou de chegar, e já vai sair de novo? Nada disso, você vai para seu quarto e só saia de lá quando eu mandar.
Roberta: O quê! Agora a senhora vai me impedir de sair? Quero só ver!
Lúcia: Enquanto você morar nesta casa, você tem que me respeitar.
Roberta: Tudo bem! Se a senhora quer assim, assim vai ser. (Roberta sai de cena e sua mãe continua tomando café).
Lúcia: Essa menina não tem jeito, não sei porque ela está assim, cada dia pior. (Roberta vol-ta com uma mochila e a mãe diz:)
Lúcia: Roberta, onde você pensa que está indo? Eu não te disse que não poderia sair.
Roberta: A senhora disse que enquanto eu morasse aqui, teria que te respeitar, só que estou indo embora, não agüento mais.
Lúcia: Roberta não faça isso, isso é errado.
Roberta: Chega, vou viver a minha vida!
Lúcia: Roberta não vá embora! (segura no braço dela, ela puxa o braço e diz:)
Roberta: Me deixe, porque você não pensou antes, agora é tarde! (Roberta sai e Lúcia se senta no chão chorando)
Lúcia: Não, não pode ser verdade, porque ela fez isso comigo.
(depois de algum tempo ela se levanta e sai e entra o narrador)
Narrador: Lúcia ficou muito triste por sua filha ter ido embora, mas com o tempo foi se conformando. Roberta foi viver sua vida, foi morar com uma amiga, lá era festa todo dia, bebidas, divertimentos não faltava, era tudo que ela sonhava, até que um dia ela descobriu que estava grá-vida, o namorado sumiu ao descobrir, os amigos também foram se distanciando: por fim estava Roberta sozinha, sem amigos, sem lugar para morar, sem trabalho, sem comida, com uma criança nos braços. Até que um dia...
(Lúcia está sentada, lendo um livro, quando ouve alguém a porta)
Lúcia: Quem será? (se levanta e vai até a porta. Ao abrir vê sua filha e muito emocionada lhe abraça e chora.)
Lúcia: Minha filha, eu não acredito, é você mesma?
Roberta: Mãe, me perdoa, a senhora sempre teve razão, quem não sabia de nada, era eu. Olha só para mim, não tenho mais amigos, meu namorado quando soube que ia ser pai, ele sumiu, não tenho mais onde morar, nem o que comer, mas confesso que mereço, depois de tudo que eu fiz, mais o meu filho, ele não merece, é inocente, não tem culpa pelas coisas que fiz, por isso mãe, aqui estou para pedir que cuide dele pra mim, não quero que ele passe fome, nem frio, eu quero que ele seja feliz.
Lúcia: Claro que eu cuido dele e de você também, minha filha, vamos entre.
Roberta: Mas depois de tudo que eu fiz, mãe, ainda vai me aceitar em sua casa?
Lúcia: Minha filha se você foi capaz de passar por cima de todo esse orgulho e vir aqui pe-dir que eu cuide de seu filho, você acha que ia deixar você na rua passando frio e fome? O mesmo amor que está no seu coração, também existe no meu, e por mais que um filho erre, a mãe nunca deixa de amá-lo.
Roberta: Mãe, eu amo a senhora!
Lúcia: Eu também te amo muito.
(elas se abraçam e saem de cena) FIM

Taina
02-07-09, 07:52 AM
Peça Teatral - Dia das mães

(Onely Mabel Carneiro e Lidice Feitosa)

PERSONAGENS – Dirigente, Narradora, Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria – as mulheres da Bíblia devem estar caracterizadas à moda antiga judaica e se apresentarão, uma a uma, a medida que a narradora disser o seu nome.

DIRIGENTE – Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família , para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados. Hoje, veremos algumas mães da Bíblia, ensinando-nos lições importantes para os nossos lares.

MÚSICA – Hino “Amor no Lar” – duas primeiras estrofes (nº 395 HNC) – pelos assistentes

NARRADORA – (em pé, com uma grande Bíblia na mão, abrindo-a em Gênesis 2 , fala)

EVA – a primeira mãe do mundo! – “Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem , transformou-a numa mulher.”

EVA – Quando os meus olhos se abriram e pela primeira vez contemplei o mundo, senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Pensei muitas vezes no que de mim seria dito pelas mães do futuro. Achariam elas que a educação dada a Caim foi defeituosa? Ou se lembrariam mais de Abel? Eduquei-os nos caminhos do Senhor. Infelizmente, Caim procedeu de maneira inversa, razão de seu erro e seu pecado. Alegro-me, no entanto, porque o Senhor se lembrou de mim e me deu a Sete em lugar de Abel. E recordo-me bem que, a partir daquele dia, o nome do Senhor começou a ser invocado. E, então, eu, a primeira mãe do mundo, orgulhei-me de ser MÃE!!!

NARRADORA – (abrindo a Bíblia no livro de Provérbios) – JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus – “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

NARRADORA – (abrindo a Bíblia e Provérbios 31) – NOEMI – inspirou confiança e sinceridade – “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

NOEMI – Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfã foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute – Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus.

NARRADORA - (mesma atitude - Pv 14) – ISABEL – alegrou-se em ser mãe – “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus, Certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.

NARRADORA – (mesma atitude – Lc 1) – MARIA – compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho – ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

MARIA – Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.. Compreendi, desde cedo, a minha missão, e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.
DIRIGENTE - Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher. As mães precisam depender de Deus: ter comunhão íntima com ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.

MÚSICA – Hino “Amor no Lar” –três últimas estrofes (nº 395 do HNC) – por todos os presentes.

SandraMac
07-04-10, 04:13 PM
31414
www.ufmbb.org.br (http://www.ufmbb.org.br)
3 páginas zipadas no anexo.

Gleicivania
14-04-10, 10:52 PM
Graca e Paz amados, gostaria de ter sugestao de alguma apresentacao para o dia das maes q pode ser feita pelo bercario, as criancas do bercario de nossa igreja tem de 1 a 3 anos, encontrei varias apresentacoes para as criancas maiores (primarios e juniores) mas para essa faixa etaria ainda nao encontrei, se alguem tiver alguma sugestao estarei muito grata. Que Deus continue abencoando.

SandraMac
14-04-10, 10:57 PM
Gleicivania,
Essa faixa etária pode abrir a apresentação da dia, antes que as outras crianças maiores apresentem o que estiver programado.
Vc pode pregar um laço rosa BEM GRANDE nas meninas e um laço azul nos meninos, pode colar um coração em cada um, ou flores de papel crepom.
As crianças podem dizer alguma frase de efeito do tipo: MAMÃE, VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA!
Algo assim.... todas as crianças vão para a frente e dizem BEM ALTO a declaração de amor para a mamãe.
Se puderem, cantem alguma musiquinha bem simples e saem, dando o espaço para as demais apresentações.
Considerando a pouca idade deles, tem que ser algo assim: bem curtinho e barulhento!
As mamães vão babar, com certeza...


Graca e Paz amados, gostaria de ter sugestao de alguma apresentacao para o dia das maes q pode ser feita pelo bercario, as criancas do bercario de nossa igreja tem de 1 a 3 anos, encontrei varias apresentacoes para as criancas maiores (primarios e juniores) mas para essa faixa etaria ainda nao encontrei, se alguem tiver alguma sugestao estarei muito grata. Que Deus continue abencoando.

Gleicivania
15-04-10, 02:59 PM
Sandra,
Obrigada pela sugestao, eu gostei muito, nos temos alguns instrumentos musicais infantis (chocalho, tambor, pandeiro, pratos, etc) eu penso q posso utiliza-los para eles tocarem junto com a musica ja que a maioria das criancas do bercario nao falam direito ainda, mais fazem um barulho q e uma beleza!!!rsrsrs, entao coloco uma musiquinha do dia das maes e a bandinha do bercario acompanha com os instrumentos e utilizo a sua sugestao do laco, do coracao com a frase " MAMAE, VOCE E O AMOR DA MINHA VIDA!!(linda frase, amei!!) O q vc acha??.
Deus abencoe!!

Taina
22-04-10, 10:12 PM
AS MÃES SÃO FLORES

(4 participantes)
(Aderita Alves da Silva)

1 – As mães são flores maravilhosas,
2 – São lírios lindos e belas rosas,
3 – São dálias, cravos, açucenas,
4 – Jasmins, violetas amenas.
1 – Flores belas, simples ou perfumadas,
TODOS – As mães são flores sagradas!
2 – Merecem nosso carinho, a nossa admiração,
3 – O nosso amor mais sincero, a nossa dedicação.
4 – Por tudo o que elas sofrem,
1 – E pelo amor que elas têm,
2 – Bem merecem no seu dia
TODOS – Mil beijos e parabéns!
3 – As mães são símbolo de amor,
4 – De sacrifício e dores,
1 – Fazemos-lhes, portanto, justiça
3 – Dizendo: “As mães são flores!”
TODOS - Ó mães queridas, nós vos amamos,
E neste dia vos abraçamos.
Ao Deus bendito por vós rogamos
Que vos dê vida por muitos anos!

Melissa Braga
26-04-10, 03:50 PM
Mãe...

"Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes;
Eu não tinha roupas manchadas. Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria
e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança
chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por
não querer afastar meu corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude
estancar uma dor. Eu nunca imaginei que uma coisinha
tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.

Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada
10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor
e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus , por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe!"

No anexo abaixo arquivo em powerpoint com esse texto.
É preciso colocar uma música de fundo, só play back, pra ficar legal!

SandraMac
30-04-10, 10:32 PM
17183
Uma história para o Dia das Mães

Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm

AndreaFld
04-05-10, 03:45 PM
Jogral: Mãe do Universo

Todos:Mãe do Universo

1-Mãe de todos...
Mãe rica, mãe pobre
Branca ou preta...
Sempre és mãe

2-Mãe, tu estás sempre presente...
Em todos os momentos...
Seja de dor ou de alegria

3-Mãe,querida mãe, sofrida...
Ignora as discriminações da vida...
Nesta terra com tanta falta de amor...
Mãe ; és uma canção de amor
Gravada no coração...

Todos: Mãe é carinho , mãe é flor
Mãe é o resumo do amor maior...
Mãe, obrigado pela vida!
Te amamos mamãe!
--------------------------------------


(Jogral:Como é Grande o seu Amor)

Todos-Como é Grande o seu Amor

1-Mãe,tu és a mais bela e rara de todas as flores,
Tão delicada,doce,meiga,pedra preciosa,és nosso refúgio,
és a mais importante abaixo de Deus

2-Mãe,tu és a ternura que nos enche de alegria no dia-a-dia,no aconchego do teu seio,nós nos sentimos felizes.

3-Tú és valente e guerreira,que luta sem se cansar para o nosso bem,e para nos educar no caminho do bem e da verdade.

Todos- Deus ilumine a sua vida,que te guarde de todos os males

1-Desejamos que esta data tão sublime se repita por muitas vezes ,
e que a sua presença tão especial esteja sempre convosco todos os dias de nossa vida ,
principalmente o seu dia Mãe!
Nos abençoando,aconselhando,e nos protegendo
com esse jeito de protetora que só você tem.

2-Se errei,diga-me o caminho certo a seguir.
Se te preocupei com alguma coisa,peça a Deus que ilumine minhas idéias e meus passos.
Se te magoei,perdoa-me,sei que somos ingratos ao seu nobre e grandioso amor materno,de amiga,companheira,
tentando nos ajudar de coração aberto.

3-Mãe!Que Palavra mais bela,linda,magnífica,especial, pura e radiante.
Nome que tem um significado muito importante,carinho,ternura,esp erança e amor.

Todos:Mãe! Somos eternamente gratos a Deus por tua nobre existência.
Que cada ano,mês,dias,minutos e segundos,possamos estar sempre unidos.
Te amamos do fundo do nosso coração e declaramos:
COMO É GRANDE O SEU AMOR!

AndreaFld
04-05-10, 03:49 PM
------------------
Mamãe meu coração está em festa.
Publicamente quero te homenagear.
Mãe,sem tua presença,minha vida não teria sentido,
Meus caminhos seriam tristes e solitários.
Deste-me a vida e continua sendo o sol da minha existência.
Sem você ao meu lado,
faltaria aquele calor humano.
Aquela ternura,
que só um Coração de mãe sabe dar.
Obrigado Mamãe!
Mil vezes Obrigado!
Por seu carinho e dedicação
Obrigado pelo simples fato de existir.
Te amo mamãe!
-------------------------------------------
Mãe –Benção de Deus

Mãe;que nome lindo o teu!
És sempre a mais bela.
E a mais querida
de todas as mulheres.
Mãe,lá dentro do teu coração
habita uma linda canção...
Foi Deus quem te ensinou!
E a ti ele também confiou!
A benção de ser mãe!
A tua alegria não é ter bem algum.
É ver sempre o filho feliz;
Mãe,não há mulher como tu:
Sempre dando o melhor de si ao filho.
Querendo apenas que ele seja feliz!
Te Amo mamãe!

Gabbys
05-05-10, 10:12 AM
Esta é outra linda história para o dia das mães. Ela é uma famosa ilustração usada em pregações, mas eu adaptei e ilustrei. Vale a pena conferir.
É só clicar no link (no meu blog)
Deus abençõe!
Pra. Gabriela Pache de Fiúza

http://sementinhakids.wordpress.com/rec ... e-uma-mae/ (http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/historinhas-para-evangelizar/o-poder-da-oracao-de-uma-mae/)

DeniseMoreira
08-05-10, 09:51 AM
Um lugar especial no coração da mamãe

*CRIANÇA 1: (ela entra e repete a sua fala sempre antes da entrada de cada criança) SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 2: (entra com uma cesta de alimento, avental) porque se preocupa com minha alimentação.
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 3: (entra com a roupa de dormir, caixa de remédio, termômetro, colher) porque ela fica muito preocupada e passa horas acordada quando estou doente.
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 4: (entra com marcas de beijo no rosto)
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 5: (entra e senta numa cadeira) porque sempre que faço algo de errado, ela me corrige e, ás vezes, fico de castigo.
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 6: (entra com roupão, toalha, sabonete) porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 7: (entra com boneca, bola ou outro brinquedo) porque ela separa um tempo par estarmos juntos brincando.
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 8: (entra com as mão juntas em sentido de oração) porque ela nunca se esqueceu de mim em suas orações.
*CRIANÇA 1: SEI QUE TENHO LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE.
*CRIANÇA 9: (entra com a bíblia aberta nas mãos) porque ela se preocupa em dar o melhor para meu crescimento: os ensinos da Palavra de Deus.

DeniseMoreira
08-05-10, 09:52 AM
Presentes especiais para minha mãe

Preparativos:
Encape cinco caixas de tamanhos diferentes com papel de presentes.
Escreva em cada caixa as palavras a seguir: alegria, verdade, cooperação, obediência e amor.
Escolha cinco crianças para participar e distribua entre elas, os textos que deverão decorar para falar.
Na hora da apresentação, uma criança de cada vez irá até a frente com a caixa, falará e depositará a caixa na mesa, que deverá estar forrada com uma bonita toalha.

Orientadora:
Neste dia especial, sempre é bom ganhar presentes, hoje mamães, as nossas crianças trouxeram presentes especiais para vocês, vamos ver que presentes são esses.( Após esta fala, cada criança entrará e falará.)

Criança 1: Alegria: Alegria para mim é estar sempre com você. Lembre-se que "A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes" Neemias 8.10.

Criança 2- Verdade: Entre eu e você, a verdade sempre existirá, prometo que "o que eu digo é verdade, pois odeio a mentira" Proverbios 8.7.

Criança 3- Cooperação: Prometo sempre ajudar você, pois não posso deixar de fazer o bem e ajudar ao meu próximo, pois "são esses os sacrifícios que agradam a Deus Hebreus 13.16.

Criança 4- Obediência: Obediências é o presente que toda mãe deseja, vou me esforçar para ser um filho obediente, pois na Bíblia aprendi que este é o meu dever Efésios 6.1

Criança 5- Amor: Todos os presentes só têm valor quando existe amor. O meu amor por você é eterno II Corintios 13.8

Encerre cantando uma música.

DeniseMoreira
08-05-10, 09:54 AM
JOGRAL COM QUADROS VIVOS

Queridas mamães, com esta festa, as crianças desejam valorizá-las e reconhecer todas as coisas que você fez e tem feito por elas, dizendo( todas as crianças do jogral entram em cena e falam o texto a seguir):

Todos- Obrigado, mamãe! Muito obrigado!
(Entra em cena uma das crianças vestidas de mãe com um "barrigão" de grávida e com um "pai" ao lado)

Criança 1- Obrigado pelos nove meses que me guardou com tanto carinho em sua barriga,

Criança 2 - Às vezes sofrendo, sentindo dor...
( Sai o casal, entra o próximo quadro vivo: crianças com um avental, varrendo, tirando pó, esfregando uma fralda, mexendo numa panela, uma maior vestida de mãe ensinando um exercício da escola para uma criança menor, etc.)

Todos- Ufa! Quanto trabalho!

Criança 3- Obrigado pela casa limpinha,
Criança 2- pela roupa lavada,
Criança 1- por tudo isto,
Criança 2 e 3- e muito mais.

Todos- Obrigado, mamãe. Muito obrigado!

(Entra em cena o último quadro vivo: pai e mãe segurando Bíblias, se ajoelham e ficam em silêncio, como se estivessem orando)

Criança 2- Deus sabe das noites e dias em que vocês oram por mim.
Criança 1- Vivam sempre em comunhão com ele e ...
Criança 3 -... assim, aprenderemos com vocês a agradecer...

Todos- com nossas vidas!

Todos cantam uma ou mais músicas de homenagem às mães.

Gija
10-05-10, 11:08 AM
Olá amados irmãos!
Este ano realizei uma peça no dia das mães em minha igreja.
Encontrei no blog Jardim da Tia Dany um poema chamado "O encantamento do Vale dos sentimentos", então adaptei o texto para encenarmos na igreja. As menininhas se vestiram de florzinhas e os meninos foram os sentimentos.
Um narrador lia o texto enquanto eles encenavam, o que facilitou bastante, porque eles não precisaram decorar texto.
Ficou lindo e as mamães amaram.

Dani Leite
30-04-11, 08:32 PM
Apresentação para o dia das mães, pode ser apresentados por crianças ou por fantoches.

CARTA A UMA RAINHA

Zoraide – Oi Neidinha....
Neidinha – Oi Zoraide.
Zoraide – O que você está escrevendo?
Neidinha – Uma carta para uma rainha.
Zoraide – Para uma rainha? Que chick, não?
Neidinha – Por que você não escreve também, Zoraide?
Zoraide – Ora essa!Eu não conheço nenhuma rainha...
Neidinha – Você vive com uma rainha desde que nasceu. Não sabia?
Zoraide – Não quem é ela?
Neidinha – Francamente Zoraide, você ainda não percebeu que a rainha é a sua mãe?
Zoraide – Verdade Neidinha?
Neidinha – Todas as mães são consideradas rainhas, porque elas sofrem muito pelos seus filhos.
Zoraide – Ah, agora estou compreendendo...Então, eu vou escrever também. E olha aqui, Neidinha, a minha rainha é a mais linda do mundo, tá?!
Neidinha – Tá...olhe, aqui tem papel e caneta, escreva.
Zoraide – Não obrigada, eu vou para minha casa. Lá eu escrevo. Quero escrever uma carta linda, linda, para a minha Rainha. Tchau.
Neidinha – Tchau! Ela é uma bobinha! Não sabe que minha mãe é que é a Rainha mais linda do mundo.

ARNETE SOUSA PORTUGAL
26-04-12, 08:15 PM
O Ursinho e o Dia das Mães
17259

PEGUE AQUI ESTA HISTÓRIA PARA O DIA DAS MÃES
http://cantinhodashistoriasbiblicas.b logspot.com.br/2011/02/historia-para-o-dia-das-maes-o-ursinho.html

Josemeire
18-05-12, 10:32 PM
Poema crianças (o b d c) ao Senhor!

Igreja abençoada
Criancinha do Senhor
Viemos hoje aqui falar
O que aprendi com o pastor.

Este homem abençoado
Na igreja nos ensinou
Do alfabeto do crente
Quatro letrinhas de amor.

Estas são elas (o b d c)
E melhor que sacrificar
E sempre atender a Deus
E a lei do Senhor guardar.

Se aprendermos a obedecer
As bênçãos de Deus irão surgir
O meu Jesus nos ajuda
A sua lei cumprir

Sei que sou uma criança
Mais e de criança que tenho que aprender
O ensinamento do Senhor
Para na vida receber.

Bênçãos celestiais
É o que desejo receber
E o que cristo mandar
Eu vou obedecer.

E a você amada igreja
Aconselho o mesmo fazer
Pois a chave da vitória
E a Cristo obedecer.


ASS: Josemeire

Eliene
15-04-13, 07:03 PM
Já fizemos essa da "mãe mais" e foi lindo, um sucesso, todos gostaram.
A escolha foi bem concorrida, todos faziam campanha pra suas mamães e pediam votos, combinavam...
As mães escolhidas foram coroadas (com aquelas coroas de plástico que vendem nas lojas de fantasias da Ladeira Porto Geral) e receberam um sachê de sabonete que uma de nossas irmãs do circulo de oração confeccionou.

Juju
17-04-13, 09:44 AM
Fizemos na minha igreja no ano retrasado um vídeo com depoimentos dos filhos, momentos engraçados, pois alguns eram bem pequenos... as mamães amaram..
E no ano passado, contamos com a ajuda dos papais... pegamos fotos das mamães grávidas, com os seus bebês ainda na maternidade, dos filhos já maiores, da família... e fizemos uma apresentação em forma de vídeo com aquela música da Aline Barros - Coração de Mãe... Foi lindo... as mães lembraram de vários momentos...

LugarForte
17-04-13, 06:48 PM
Maravilhosas idéias que dão para engrandecer o nome do Senhor, grata pelas postagens.

Eliene
29-04-13, 03:48 PM
Gostaria de uma sugestão de cenário, música e fantasias:
Vamos encenar esta peça.
Criancinhas até 05 anos serão graminhas e florzinhas, os sentimentos serão representados por crianças de 6 a 8 e o restante dos personagens que "atuam" mais, serão representados por crianças de 9 a 11 crianças. Minha filha vai tocar violino e o namorado dela violão, Primavera de Vivaldi no inicio, e Over the Rainbow do Mágico de Oz no final
Minha dúvida é:
-como vestir os sentimentos "carinho" e "cuidado" ...
-como montar o cenário (pensamos em bexigas...)
-que música seria ideal para os momentos de tensão e suspense... (no meio da peça)

NO JARDIM DA MAMÃE

Era uma vez, num lugar bem pertinho de nós...
Um lindo jardim!
Mas não era um jardim qualquer; este jardim era bem diferente, pois nele moravam seres muito especiais!
Lá moravam florzinhas de todos os tipos.
Tinha florzinha pequenininha (______________)
e tinha florzinha mais crescidinha (______________).
Tinha florzinha magrinha (Júlia) e tinha florzinha bem fofinha (_______________).
Tinha até algumas florzinhas bem agitadinhas (__________________)
Tinha florzinha que acabara de desabrochar! (____________________)
Tinha também uma graminha bem verdinha! (_____________________)
Mas lembram que eu disse que esse jardim era um jardim diferente? E era mesmo, porque lá moravam os sentimentos mais belos do mundo.
O carinho morava lá (______________). A atenção também (_________________).
Bem juntinhos morava o cuidado (_____________) e a dedicação (_____________).
Lá também moravam a sabedoria (____________) e a alegria (___________).
Todos viviam em paz, e eram muito bem cuidados por um jardineiro muito dedicado. Este jardineiro se chamava Amor (_____________________)
Amor cuidava de todos com muito carinho; preocupava-se com todas as florzinhas e com todos os sentimentos; Amor esforçava-se para manter a paz, e para isso cuidava para que os sentimentos ruins não entrassem naquele jardim; e todos viviam na mais perfeita harmonia!
Mas um dia o Amor trabalhou tanto, cuidando de tudo e de todos, preocupando-se com cada cantinho do jardim, que no final do dia estava muito cansado. Deu uma boa olhada para o jardim, viu que todos estavam bem, e então, sentou-se para descansar um pouco; Amor adormeceu.
Enquanto Amor dormia, aproximou-se do jardim um sentimento ruim:
a Raiva (_______________________).
Raiva não gostava dos outros moradores e fazia de tudo para estragar a beleza daquele jardim. Raiva trouxe uma poção muito esquisita, lançou a poção sobre o jardim; a poção fez chover uma chuva de raiva.
(2 meninas(_______________ e _______________ ) jogam a chuva).
Os moradores do jardim não sabiam o que fazer, então chamaram o Amor!
Amor levantou-se assustado, preocupado ajudou os moradores a se esconderem, mas ele, o Amor não conseguiu escapar!
Os moradores do jardim acharam que era o fim, o Amor ia acabar; a Raiva conseguira o que mais queria: destruir aquele lindo lugar!
Foi então que ela, que se chama Tempo ( ____________), apareceu... E tocou o amor calmamente! Amor então se juntou ao Tempo e se curou! A paz voltou ao jardim! Amor descobriu que não poderia cuidar do jardim sozinho, precisava de alguém com quem dividir esta tarefa. Amor e Tempo resolveram se casar. Juntos tiveram três filhos: a Experiência (____________) a Compreensão(_____________)e o Perdão (________________).
Eles escolheram para seu lar, um lugar muito especial. Escolheram o coração de um ser abençoado, criado por Deus para dar luz à vida, e guiar seus filhos pelo caminho do Bem. Um ser especial, presente de Deus para nós. Esse ser que se chama: MÃE.

Katia Damascena
02-05-13, 05:09 PM
Esquete para o dia das mães.
As crianças não tem fala que são feitas somente pelo narrador
Fonte: www.teatrocristao.net
Fiz uma adaptação para o final.

Boanergis
09-05-14, 12:01 PM
Ótima postagens gostei.

Roberto
08-04-18, 07:08 PM
1677912565619761

https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd2/1.5/16/2796.png➖https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd2/1.5/16/2796.png➖Música cantada e playback para downloadhttps://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f23/1.5/16/1f447_1f3fb.png����
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f25/1.5/16/27a1.png➡️https://youtu.be/lZRRchgx7To
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f25/1.5/16/27a1.png➡️https://youtu.be/6jmkgv_ClbY
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd2/1.5/16/2796.png➖https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd2/1.5/16/2796.png➖Poema: Quero te presentear com algo muito especial
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f25/1.5/16/27a1.png➡️https://youtu.be/qa4SEAuNgWo