PDA

Ver Versão Completa : Revista 6 - Heróis da Bíblia e Plano de Frequência



SandraMac
09-03-10, 02:09 PM
Revista Juniores - vol. 6 - Aluno Heróis da Bíblia

A revista do ALUNO já está à venda nas principais livrarias evangélicas da sua cidade.
Compre também pela internet: http://www.cpad.com.br
25221

2º Trimestre

Adequada para crianças de 9 e 10 anos, possui ilustrações e vários exercícios que buscam alicerçar o conhecimento e a aplicação da Palavra de Deus na vida do aluno.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste 2º trimestre estaremos estudando: Heróis da Bíblia

SUMÁRIO:
1 - Joquebede, uma mãe heroína
2 - Um ato heróico Raabe
3 - Abigail, uma heroína intercessora
4 - Herói busca a vontade de Deus
5 - Josafá, o herói que venceu louvando
6 - Neemias, um herói que não olhou para trás
7 - Mardoqueu, o herói conselheiro
8 - Jeremias, um profeta chorão, ou herói?
9 - João, um herói muito esquisito
10 - Um herói sem nome
11- Estevão, herói até o fim
12 - Ananias, um herói medroso?
13 - Jesus, o Herói dos heróis

Formato: 13,5 x 21cm / 64 págs
Acabamento: Grampeado
Periodicidade: Trimestral

Veja que a revista do Mestre é exatamente a mesma do Trimestre passado, pois são editadas para 1 semestre = 6 meses de lições bíblicas.
Então, para este 2º Trimestre vc irá precisar somente da revista do aluno = 13 lições.
Parece que na livraria da CPAD o material do Prof. está esgotado.
-----------------------------------
CLIQUE PARA SALVAR
24812

---------------------------------------------
Tias,
Esclareço que os Kits são apenas subsídios, complementos.
Para dar sua aula é preciso ter a revista do Professor, pois os kits não trazem o texto da lição.

Josiane Mara de Limas Mai
23-03-10, 04:58 PM
Olá, Sandra, a paz do Senhor,

Parabéns pelo seu lindo trabalho! Você tem um dom muito especial: transformar as coisas simples em maravilhosas...

Você tem alguma ideia para o painel do trimestre? Alguma gravura que representaria os herois para ser colocada com os títulos das lições?
Aguardo sugestões.
Um abraço, em Cristo
Josiane

SandraMac
26-03-10, 04:02 PM
24152
1. Mural
Editei uma capa da revista dos Juniores para usarmos no mural, com o título HERÓIS DA BIBLIA, sendo Jesus o nosso principal herói, sempre! (está no kit anexado)
No kit da 1ª lição tem os 4 primeiros cartões com o nome das lições. Veja que isso requer um espaço extra na sua sala. Os demais cartões... vc pode fazer no Word!

2. JORNAL - PLANO DE FREQUÊNCIA

A revista traz um 'plano de frequência' que é a montagem de um jornal.
Eu adaptei essa sugestão.
Cortei uma folha de cartolina branca.
Cortei um pedaço de jornal.
Peguei 2 folhas A4, grampei, colei a figura central e esse será o jornal das crianças.
A cada domingo eles irão recortar e colar em seus jornais individuais - monte um kit desses para cada aluno.
No anexo abaixo estãos as folhas com as notícias para as crianças recortar - imprimir para cada aluno.
Será meramente uma tarefa da aula.
Eles deixarão guardado em sala, levarão para casa no final do trimestre.
24153


3. PONTUAÇÃO DO TRIMESTRE
Para Juniores, não basta essa atividade de montar o Jornal, colando uma notícia a cada aula em que ele está presente.
É preciso haver incentivo para a presença, para o aluno trazer sua Bíblia, sua revista (com a lição feita), oferta, visitante, memorização de versículo, etc...
Vc pode acrescentar ou substituir algum desses itens, mas é fundamental pontuar a cada aula.
Juniores amam competições e marcar pontos.
Utilize também a ideia de criar atividades especiais, EXTRAS, SURPRESA que podem valer X pontos ao longo do trimestre.
Assim eles ficam sempre ligados nas aulas, pois sempre podem surgir uma surpresa dessas!
Gosto de adotar o recurso das Dracmas, mas é sempre bom variar.
Escolha um plano de pontuação bem legal do nosso Tópico Plano de Frequência e Pontuação, pesquise no Portal.

Gerciane
29-03-10, 09:01 PM
Mascote dos juniores

Cileia Prates
31-05-10, 09:43 PM
OI SANDRA, A PAZ !! GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE, AKI NA PRESBITERIANA ESTAMOS USANDO A REVISTA DA CPAD ''HERÓIS DA BÍBLIA''
E GOSTO MUITO, ACONTECE QUE A NOSSA LIDERANÇA DA EBD, Ñ ACHOU NECESSÁRIO COMPRAR A REVISTA DO PROFESSOR,
TENHO ESTUDADO NO SITE DE VCS QUE OFERECE SUBISÍDIOS ÓTIMOS, A PERGUNTA É : SÓ O SITE, SEM A REVISTA DO PROFESSOR É SUFICIENTE ?
AGUARDO RESPOSTA... ABRAÇÃO.

SandraMac
31-05-10, 10:02 PM
Oi, Ciléia!
De forma alguma, justamente a revista do professor é o item MAIS IMPORTANTE para se planejar boas aulas.
Eu admiro muitíssimo a Ig. Presbiteriana, sempre achei uma igreja super bem organizada e que dá total apoio e estrutura para boas EBDS. Mas, amiga, agora fiquei um pouco decepcionada, hein!!
A revista do Professor não pode faltar.
O site justamente serve como fonte de subsídios para quem tem sua revista em mãos e vai planejar uma boa aula.
Então, seria bom conversar com a sua Liderança.
Inclusive, em breve, a CPAD já vai começar a vender a nova revista do 3º Trimestre, assim como as demais editoras que trabalham com trimestre.
Espero que todos os Profs. adquiram suas revistas.
Bjs***
Sandra


OI SANDRA, A PAZ !! GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE, AKI NA PRESBITERIANA ESTAMOS USANDO A REVISTA DA CPAD ''HERÓIS DA BÍBLIA''
E GOSTO MUITO, ACONTECE QUE A NOSSA LIDERANÇA DA EBD, Ñ ACHOU NECESSÁRIO COMPRAR A REVISTA DO PROFESSOR, TENHO ESTUDADO NO SITE DE VCS QUE OFERECE SUBISÍDIOS ÓTIMOS, A PERGUNTA É : SÓ O SITE, SEM A REVISTA DO PROFESSOR É SUFICIENTE ?
AGUARDO RESPOSTA... ABRAÇÃO.

Liziane Santos
25-03-12, 04:14 PM
amei tudo!!!!!

Dilcelia Ramos
06-05-13, 11:12 PM
Amei esse tópico,sei que tirarei grandes proveitos para minha vida espiritual.Que a paz de Cristo esteja com todos os organizadores desses tópicos.

Andrezasmb
21-05-14, 06:36 PM
Olá Sandra,
Não consigo acessar os anexos. Como faço?

SandraMac
21-05-14, 08:50 PM
A Paz, Andreza!
Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
Deus te abençoe!
SandraMac


Olá Sandra,
Não consigo acessar os anexos. Como faço?