PDA

Ver Versão Completa : Chamada e Concurso Detetive Júnior



Roberto
19-02-10, 02:41 PM
Olá Irmãos (ãs),

Quero compartilhar convosco a chamada para essa série de investigações e um concurso.
Esse material não foi concebido para ser usado avulsamente, é um suplemento à Revista publicada pela Editora Cristã Evangélica, a Série Investigar.
A série investigar você deve comprar direto do site da editora:
www.editoracristaevangelica.co m.br


A chamada

16484

Serão 16 investigações, o professor deverá providenciar a impressão de duas folhas de chamada para cada aluno. Para marcar a presença do aluno, o professor deverá conduzir uma almofada de carimbo com tinta preta e retirar uma digital do aluno a cada aula de forma que, deverão ser recolhidas 16 impressoes digitais correspondentes a cada aula frequentada pelo aluno. Não esqueça de levar material de limpeza para as mãos dos investigadores.

O concurso

Para trabalharmos a questão da frequencia, criei o concurso abaixo.

FBI - Força Bíblica de Investigação

De posse da chamada vista anteriormente, o professor poderá promover seus detetives. Eles terão uma "carreira" com 8 promoções que serão concedidas da seguinte forma:

A cada duas investigações o detetive recebe uma promoção na sua carreira de detetive júnior;
A cada promoção o detetive recebe seus distintivo diferenciados pelas cores;
Quando o detetive for promovido, o professor deve recolher seu antigo distintivo e entregar o novo;
Só receberão distintivos os detetives que participarem de duas investigações consecutivas sendo que, no caso de falta, ele só poderá receber o distintivo na terceira investigação. O detetive poderá ter sua carreira prejudicada porque os demais detives já estarão com novos distintivos;
Procure premiar a carreira dos seus detetives. Para cada credencial diferenciada por cores, procure premiar com prêmios distintos de modo que aquele detetive que teve uma carreira brilhante e chegou ao topo da carreira recebendo o último distintivo de detetive, receba um prêmio equivalente ao seu esforço.

Credenciais

RaquelPMarques
19-02-10, 09:12 PM
Esta ideia está genial!
Os Juniores gostam muito deste tipo de concursos e incentivos. Uma forma boa de terem maior participação, frequência e trabalhos de casa!

Tentarei implementar!

Um fim semana abençoado.

Roberto
28-02-10, 02:16 PM
Fotografias da Investigação Nº 2

MARCIA BARROS
26-07-10, 12:01 PM
Olá amados professores,
amei a idéia para o plano de frequencia que usa a impressão digital,
então criei um modelo para usar com os meus alunos.
Estou compartilhando com vocês a alegria que sinto em ensinar juniores...

Bjim da Tia Márcia =";"=

SelmaSanders
31-08-10, 08:39 PM
Adorei esse concurso sei que os juniores adoram investigar e competição!!!!eu mesma gosto!!!kkkkkkkkkkkk comprei o livro detetive zach e gostei muito, obrigada por todo esse material!!!!

SelmaSanders
04-03-11, 08:59 PM
Achei super interessante essa idéia e coloquei em prática!No começo eram poucos mas está crescendo o número de participantes!Eles adoram e eu mais ainda!

16481

Roberto
18-02-12, 11:19 AM
Clique do lado direito do mouse e em "...salvar como"

16482


Quem tiver as credenciais por favor poste pq as q tem aqui quando vamos baixar diz arquivo corrompido e nao abre! e nao é problema de cookies pois abro outros arquivos menos os da credenciais!

Rochadeza
01-08-12, 11:19 PM
Paz do Senhor!
Segue algumas fotinhos da decoração da sala para nossa aula da EBD utilizando a Revista Detetive Jr. - nossas aulas começam domingo.... os mistérios e as soluções iria colocar todos de uma só vez... mas vou acrescentando a decoração a medida que forem chegando o dia da aula... Espero que gostem!
Bjs
Andreza
18765

18773

Rochadeza
02-08-12, 08:01 PM
Mais fotinhosssssssss........
18802
18804
18805
18803

Roberto
12-02-14, 08:50 PM
Você possui um iphone ou um ipad?
Você pode baixar gratuitamente esse APP e utilizá-lo como chamadinha. Na verdade será apenas um simulacro aonde você fingirá fazer a chamadinha pelas digitais previamente cadastradas. O APP é uma espécie de proteção para que ninguém acesse o smartphone indevidamente.

O APP é um scanner de leitura digital com excelentes gráficos realistas, vai causar um impacto nas crianças.


23921239192391823920


Download

http://goo.gl/7dP6cE

SandraMac
12-02-14, 08:55 PM
Que recurso bem pensado, hein Prof. Roberto!!! #10
Vai fazer sucesso em várias EBDs... bacana!!

Nerivan Silva Sousa
20-09-14, 11:37 AM
Graça e paz; a todos... 1º Quero dizer que estou amando esse portal...meu Deus como tem me ajudado. Parabéns Sandra Deus continue te abençoando.
2º è top essa idéia de detetive gente....sei que tenho que comprar o livro, Mais...........o que poderem postar sobre esse tema já ajuda e muito. Amei tudo bjos