PDA

Ver Versão Completa : Lição 8 - O Salvador também foi criança (Jesus e sua infância)



SandraMac
16-02-10, 06:50 PM
Texto Bíblico: Lucas 2.40 - 52
Objetivo: Explicar que Jesus também foi criança mas sempre obedeceu aos seus pais e a Deus.
------------------------------------------------------------------------------
16259
A Paz, tias dos Primários!
Esta lição é super gostosa de ensinar pois o acervo que temos no Portal está simplesmente MARAVILHOSO!!

Pesquise muitas atividades e figuras lindinhas no Tópico 'A Infância de Jesus':
==> http://www.escoladominical.net/showthread.php?1601-A-Inf%E2ncia-de-Jesus

Postei ali um maravilhoso CHAPÉU Jesus no Templo.
Super divertido para fazer com as crianças.
Será a atividade especial da aula!!
16258

==> Baixe todo o conteúdo do Chapéu aqui - fica no post #20:
http://www.escoladominical.net/showthread.php?1601-A-Inf%E2ncia-de-Jesus&p=10422&viewfull=1#post10422

Se vc já tem a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças -leia as páginas 1197 e 1198.

O Cartaz do Versículo Chave tem uma novidade!
No lugar pontilhado vc irá cortar com um estilete.
No kit tem uma tira com a palavra CRESCIA.
Vc deverá encaixar ali - pode prender com um grampo de papel... na hora de falar o texto.... Conforme 'creeeeeeescia'... vc puxa a faixa para cima para dar o efeito de crescimento.

Jogo das camisetas e dos bonés
No kit tem as camisetas e os bonés que serão utilizados na dinâmica que conta da revista do Professor.
Seria legal imprimir em papel duro e colar um velcro atrás, ou lixa ou entre-tela, para que cada criança pregue no quadro, na coluna certa!

Bem.... essa lição está cheia de coisas super legais!
Mãos à obra, professoras!
Ahhhh... tirem fotos dos seus alunos usando o chapéu e postem aqui!!
Utilizem o site http://www.montafoto.com para editarem suas fotos!!

Participem!!! Compartilhem!!
Bjs,
Sandra

Francimar
17-02-10, 11:31 AM
obrigada por mais uma ideia genial!!! Deus te abencoe sempre.

SandraMac
18-02-10, 10:34 AM
fonte: www.cpad.com.br (http://www.cpad.com.br)

Lição 08 - O Salvador também foi criança

Texto Bíblico: Mateus 2.1-23

“Aos doze anos, foi o menino Jesus outra vez à Jerusalém. Nessa ocasião, seus pais o perderam na multidão. É provável que, na viagem de regresso, Maria estivesse pensando que Jesus estava com José e vice-versa. Descobriram, então, que Ele não estava entre os que retornavam. E, assim, decidiram voltar para Jerusalém. Passado três dias, os pais de Jesus o encontraram no templo, assentado no meio dos doutores. O que chamou a atenção dos doutores e dos que presenciaram a cena era o conhecimento e interesse de Jesus, ainda adolescente, pelas coisas de Deus. Ele não somente fazia perguntas, mas também respondia.
José e Maria estavam conscientes da origem divina de Jesus, bem como sua missão redentora (Lc 1.30-38). Então Maria perguntou a Jesus: ‘Filho, por que fizeste assim conosco’ (Lc 2.48). Jesus lhe respondeu com outra pergunta: ‘Por que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu pai?’ (Lc 2.49). O menino demonstrou ter plena consciência de que era, de fato, o filho de Deus e o Messias de Israel” (SOARES,Esequias. Lições Bíblicas. Jesus Cristo,Verdadeiro Homem e Verdadeiro Deus. 1º Trimestre de 2008. Rio de Janeiro: CPAD).

Boa Ideia!

Você vai precisar de papel ofício e canetas hidrográficas preta.

Procedimento: Entregue as folhas para as crianças e solicite que dobrem o papel, formando leque.
Depois, com o auxílio da caneta hidrográfica, escreva no leque o versículo do dia (uma frase em cada dobra). Dobre-o novamente. Conforme as crianças forem “abrindo” o leque, o versículo aparecerá gradativamente, aparentando que “cresceu”.

Kelly Moura
19-02-10, 02:47 PM
Vcs Trabalham super bem Adoro tudo Parabens....
Que Deus os Abençoes......

Luanak
28-02-10, 04:19 PM
16260
Queridas Tias,
Fizemos o chapéu conforme proposto no kit pela Tia Sandra.... E ficou uma graça!!!
Confesso que foi trabalhoso, pois nossa salinha é classe única e são muitas crianças( olhe que nem vieram todas no dia), muitas precisam de auxílio, para manuesar a tesoura, colar, etc... Quem quiser fazer essa atividade do e a classe for como a minha( numerosa com crianças com dificuldades de colar, mexer com tesoura) seria legal levar pré pronto, já cortado pelo menos os personagens, deixem que cortem o templo, pois apesar de pouca experiência com esse tipo de material elas adoram manuseá-lo.
Mas acreditem, o resultado é fantástico, elas ficaram muuuito contentes com o chapéu!!!!

SandraMac
28-02-10, 04:27 PM
Ahh.... ki legal, Luana!!
Amei ver a foto dos seus alunos com o famoso chapéu!!!
Ficou uma graça!! Parabéns pela turminha taummm linda!!
Bjs**

Laila19
31-03-10, 11:35 PM
Obrigada pela idéia do Chapéu, vou usar na próxima aula e anexar as fotinhas aqui.
Deus abençoe.
Tia Laila e Tia Nath

CarolParaipaba
17-05-11, 02:28 PM
Olá professores!!!
Adotei a idéia do chapéu com a história de Jesus no templo e foi um sucesso!!!
Todos amaram montar o chapéu! Apesar de ser uma sala única com alunos de várias idades, deu muito certo!
Esse garotinho, Enrico, é meu filho e meu aluno na EBD!

Tia Jú
24-02-12, 05:19 PM
Olá amados !!!

Surpresa para o dia:
(Bom para aquelas tias que ficam bastante tempo com as crianças e elas se apegam a tia. Avisa no começo da lição que no final tem algo para mostrar paa elas. Assim elas colaboram com a aula para dar tempo de ver)

Jesus foi bebê, criança, jovem e adulto. Todos passam por estas fases na vida. Se a professora tiver umas fotos de bebê ou quando criança levar para eles olharem. As crianças vão amar saber como era a profa deles pequenininha.

---------------------------------------------

E é isso ... Deus abençoe

Alphakids
05-07-13, 07:44 AM
Ola Sandra tudo bem? Como moro no exterior nao tenho acesso a Revistas nem de professores nem de alunos, por isso nao percebi bem como sera a dinamica das camisetas e dos bones, teria como voce postar o conteudo da licao do professor? Desde ja muito obrigada pela Bencao que e ter este site com todo este rico material ao nosso dispor. Bjss Deus Te Abencoe! Fabiana Lara

SandraMac
05-07-13, 02:18 PM
Oi, Fabiana!
Vc mora em Portugal?
Se sim, parece que a CPAD tem representação aí, ou então, eles enviam para o exterior.
Seria muito importante ter a revista do professor completa, pois os kits só podem ser bem usados se tiverem em mãos a revista do Professor.
O Kit é apenas um complemento... então fica meio difícil usar sem a revista.
Para te ajudar, digitalizei a lição 8 completa e coloco aqui, no arquivo anexo.
São 4 páginas.

Deus te abençoe!!
Bjs**


Ola Sandra tudo bem? Como moro no exterior nao tenho acesso a Revistas nem de professores nem de alunos, por isso nao percebi bem como sera a dinamica das camisetas e dos bones, teria como voce postar o conteudo da licao do professor? Desde ja muito obrigada pela Bencao que e ter este site com todo este rico material ao nosso dispor. Bjss Deus Te Abencoe! Fabiana Lara

Alphakids
05-07-13, 06:57 PM
Oi Sandra.
Eu moro em Londres. Já andamos a ver os custos para termos o material necessário para melhor darmos a aula as nossas crianças mas ainda nos é inviável .
Muito Obrigada!
Deus continue a Abençoar esse trabalho tão Especial.
Fabiana Lara

SandraMac
13-02-14, 04:21 PM
Oi, Fabiana!!
Que bênção!! Espero que consigam loguinho o material e possam organizar lindas aulas para seus alunos.
No que precisar de ajuda... é só falar que vamos fazer o máximo para ajudar, ok?

E isso... se refere também à TODAS as tias aqui do Portal!!
Deus abençoe!!


Oi Sandra.
Eu moro em Londres. Já andamos a ver os custos para termos o material necessário para melhor darmos a aula as nossas crianças mas ainda nos é inviável .
Muito Obrigada!
Deus continue a Abençoar esse trabalho tão Especial.
Fabiana Lara

Fernando Nascimento
14-02-14, 05:35 PM
A paz do Senhor! Não consegui ver o material pra confeccionar o chapéu! Não esta no kit! Bjs obrigado!

SandraMac
14-02-14, 06:56 PM
A Paz, Fernando!
De fato, o chapéu não está no kit... eu postei ali no corpo da mensagem o link onde vc deve baixar o arquivo.
Essa atividade é muito interessante, seus alunos vão gostar!
Espero que os meus kits estejam agradando sua turminha!
Tire foto dos seus materiais, da sua classe, dos seus alunos trabalhando...
É muito gratificante receber um retorno de vcs!! :eagerness:
Deus abençoe!!


A paz do Senhor! Não consegui ver o material pra confeccionar o chapéu! Não esta no kit! Bjs obrigado!

Fernando Nascimento
17-02-14, 09:35 AM
A paz do Senhor!!!!!!!!!!oi Sandra, não consegui encontrar o material pro chapéu....
Bjs!:confused:

SandraMac
17-02-14, 09:52 AM
Sério, irmão??
Não acredito!! *rs
Basta clicar no link:
http://www.escoladominical.net/showthread.php?1601-A-Inf%E2ncia-de-Jesus&p=10422&viewfull=1#post10422
Ir descendo a tela... descendo... até o post #20!


A paz do Senhor!!!!!!!!!!oi Sandra, não consegui encontrar o material pro chapéu....
Bjs!:confused:

Leonarda Costa
18-02-14, 01:19 AM
a PAZ DO SENHOR,
só tentanto ajudar, o chapeu está no post 20, na página 2 do tópico.

CarlaFurchini
21-02-14, 08:44 PM
24087
Quadro em EVA para expôr o versículo chave!!

Roseli dos Santos
15-03-14, 03:47 PM
Deus abençoe vcs sempre