PDA

Ver Versão Completa : Jornal informativo do Ministério Infantil



Silmara Rocha
14-08-09, 01:08 PM
Queridos, a paz de Cristo!

Lá na minha igreja não existe jornalzinho ou boletim informativo, logo criei esse para divulgar o trabalhos das crianças e alertar alguns pais sobre perigos que rondam os pequeninos. Deixo aqui como modelo, só postei as duas priemiras páginas, porque a 3ª página e sobre eventos que aconteceram e acontecerão, então é só para igreja mesmo. Não sei se esse é local certo para postar esse material, se não for por favor coloquem onde desejarem ou excluiam se acharem que não é necessário.

Abraços à todos!

Clenia
14-08-09, 05:12 PM
Amei essa idéia!!!

Taina
14-08-09, 07:28 PM
Queridos, a paz de Cristo!

Lá na minha igreja não existe jornalzinho ou boletim informativo, logo criei esse para divulgar o trabalhos das crianças e alertar alguns pais sobre perigos que rondam os pequeninos. Deixo aqui como modelo, só postei as duas priemiras páginas, porque a 3ª página e sobre eventos que aconteceram e acontecerão, então é só para igreja mesmo. Não sei se esse é local certo para postar esse material, se não for por favor coloquem onde desejarem ou excluiam se acharem que não é necessário.

Abraços à todos!

Oi Silmara, achei interessante essa idéia!
Como é a confecção desse jornal, o papel, o formato dele, será que deu pra entender!?
É estilo jornal mesmo, ou vcs grampeam uma folha na outra!? Como é!?
Tô curiosa

Beijinhos*

Silmara Rocha
17-08-09, 10:47 AM
Como esse foi o primeiro, fiz em folha normal mesmo, A4 e grampiei, mas como ainda não era isso que eu queria, tive uma outra idéia: Xerocar em folhas de papel almaço (é aquele papel muito usado em trabalhos escolares), fica no formato de um jornal mesmo, o papel almaço já vêm com 4 páginas.
Ficou bem legal, somente tem um detalhe o papel almaço é mais fino que o papel sulfite, agora quero achar uma papel que seja do formato do almaço e um pouco mais grosso, também quero ver quanto fica imprimir na gráfica...
Se alguém conhecer um papel melhor aceito sugestões.
Acabei de achar, existe papel jornal é bem barato, vejam: http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... id=470812# (http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay %5Fname=Papel+jornal+215x315+4 8%2C8G+Spiral+PT+500+UN&category%5Fname=C15%7CPap%E9is +%26+Pastas&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=470812#)
Se não acharem um outro papel podem imprimir no almaço mesmo, mesmo ficando um pouco fino, fica bom.
Na hora de fazer o jornal no micro, use o Publisher, esse programa vem no office e é muito bom e fácil de aprender a mexer.

Beijos

Tia Jú
29-10-11, 10:50 AM
Amei esta idéia e já usei na igreja.
Tem pais que acham que a igreja é uma creche e que devem deixar as crianças na "salinha" para as tias "cuidarem". O que na realidade não é bem assim. As crianças devem entrar lá com a intenção de terem um culto para sua faixa de idade. Para entenderem a mensagem também.
Então gostei muito desta idéia pois assim o que está sendo feito, passo para o jornal. Os pais veem, as crianças veem suas fotos e se estimulam quando permitidas, a participar dos cultos louvando, orando ou lendo a palavra.


Deus abençoe por este trabalho.

Claudia.JoseTeles
31-10-11, 11:43 AM
Oi amadas amei essa ideia.... Gostaria muito de aplicar na minha igreja mas mostrando o trabalho dos jovens... o que podemos colocar no jornal... vcs me ajudam? bjs

SandraMac
10-11-11, 04:03 PM
Claudia,
No caso de se criar um jornalzinho para os jovens vc teria que postar seu pedido de ajuda na Sala de Jovens e Adultos, amiga.
Neste espaço só tratamos de materiais para o infantil, tá?
Beijinho***


Oi amadas amei essa ideia.... Gostaria muito de aplicar na minha igreja mas mostrando o trabalho dos jovens... o que podemos colocar no jornal... vcs me ajudam? bjs

Claudia.JoseTeles
11-11-11, 10:25 AM
Claudia,
No caso de se criar um jornalzinho para os jovens vc teria que postar seu pedido de ajuda na Sala de Jovens e Adultos, amiga.
Neste espaço só tratamos de materiais para o infantil, tá?
Beijinho***
Irma Sandra eu sei disso, só coloquei pois pensei que poderiam me ajudar , ja que postaram aqui, e nao lembro de ter o jornalzinho na classe dos adultos, mas vou aguardar quem sabe as irmas que ja fizeram me ajude.
Deus abençoe.

Ale_V_Mello
20-11-12, 05:14 PM
Olá meninas!

Nós fizemos um jornalzinho com idéias que retiramos de vários sites, inclusive daqui...
Espero que ajude vocês.

Um abraço e fiquem com Deus!

=)

MIG - SOS kids
24-07-13, 04:30 PM
22346
Com idéias da ED.net, bolei o Gazeta Kids que está em desenvolvimento...
No anexo tem o jornal completo - em pdf.
Bjs