PDA

Ver Versão Completa : Divisão classes faixa etária



SandraMac
29-05-09, 02:43 PM
Muitas Profas. e Coordenadoras me perguntam como dividir as classes, por qual faixa etária montar as turminhas.
Encontrei no site da CPAD uma amostra do Currículo deles, com a faixa etária das classes.
Vale ressaltar que essa divisão não precisa ser adotada à risca, mas serve como orientação.
A realidade da maioria das igrejas mostra que existe falta de Profs (é necessário ter pelo menos 2 Profs. FIXOS por classe do Dep. Infantil na Escola Dominical), e também falta espaço adequado para se criar tantas salas de aula.

Nos casos de igrejas que estão iniciando, ou que tenha muita dificuldade de pessoal e espaço, recomendo dividir em pelo menos DUAS TURMAS:
- crianças ALFABETIZADAS
- crianças NÃO ALFABETIZADAS
Isso facilita um pouco na escolha da revistinha de lições e na didática a ser usada.

Mas estou postando aqui essa orientação assim mesmo, para ser um referencial.
Espero que seja útil para vc!

http://licoesbiblicas.com.br/

SandraMac
29-05-09, 02:52 PM
Em uma EBD creio ser importante adotar uma revista com a lição Bíblica, assim como a revistinha do aluno, pasta de recursos visuais, e um CD de cânticos para o trimestre. É um material que irá nortear o trabalho do Prof. por um trimestre inteiro, dando conteúdo e unidade às aulas da EBD.

Veja no Portal a indicação de revistas que vc pode comprar na livraria evangélica mais próxima, ou diretamente nos respectivos sites.
Essa dica está disponível no Forum FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL -
Tópico: Livros e Revistas para o Educador Infantil
http://www.escoladominical.net/vb/showthread.php?727-LIVROS-e-REVISTAS-para-o-Educador-Infantil&highlight=Livros+Revistas+para +Educador+Infantil

Rosimeri Cesar
11-01-10, 02:10 PM
Sandra, preciso de sua opinião.... Estamos no segundo ano de trabalho com crianças na igreja onde me reuno e montamos as salas com as seguintes idades..0 a 3 anos, 4 a 6 e 7 a 10 anos por enquanto temos estas idades... como poderei trabalhar a revista 5 se e direcionada par a 7 e 8 anos apenas.. temos poucas crianças ainda, mas cremos que ira crescer.. meu maior nº é de 04 a 6 anos... esta correta esta divisaõ ou terei que faze alterações,,, por favor me ajude.. Obrigada Rosimeri.

SandraMac
11-01-10, 02:17 PM
Oi, Rosi!
A divisão de idade e organização das classes devem sempre ficar à critério da realidade da igreja, conforme o número de alunos, salas e professores disponíveis.
Vc sempre terá que adaptar os materiais para a sua realidade.
Acho que a revistinha de Primários pode muito bem ser utilizada na classe de 7 a 10 anos, sem muitos problemas.
Não recomendo as revistas da CPAD para as turminhas menores. Me parece que o material da Cristã Evangélica é mais apropriado, ou da SOCEP. Vc pode pesquisar mais editoras aqui:
http://www.escoladominical.net/showthread.php?727-LIVROS-e-REVISTAS-para-o-Educador-Infantil


Sandra, preciso de sua opinião.... Estamos no segundo ano de trabalho com crianças na igreja ,,, por favor me ajude.. Obrigada Rosimeri.

Patricia Montenegro
24-08-10, 01:10 PM
estou usando material do maternal para crianças de 04 a 06 anos,e esta funcionando!!!

Juliana Pe
06-01-15, 11:49 AM
Sandra, boa tarde!
Não consigo abrir o arquivo anexo!

SandraMac
06-01-15, 02:27 PM
Oi, Juliana!

Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
Clique no botão pagseguro ou paypal e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link.
Clique no link para imprimir seu boleto.
Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Deus te abençoe!
SandraMac



Sandra, boa tarde!
Não consigo abrir o arquivo anexo!